usar Sintaxe Paralela


Resumo escrito por:LaksitaBro
Paralelo sintaxe gramatical é um dispositivo em que as diferentes partes de frases ou uma frase estão dispostos de forma semelhante a um outro. Esta técnica pode ser aplicada a frases localizados perto um do outro no mesmo ponto de um texto, ou usado em frases em todo o documento. Na linguagem, o conceito de sintaxe se refere à forma como as frases são estruturadas. Sintaxe paralela, também conhecido como estrutura da frase paralelo, refere-se a uma estrutura semelhante a penas uma outra. Este dispositivo gramatical não só ajuda a conectar as diferentes idéias e melhorar o fluxo de um texto, mas também permite que o autor enfatizar um ponto específico ou chamar a atenção para a ordem das palavras em uma frase.

Nas línguas flexionadas, como o latim, estrutura da frase e sintaxe não afetam o significado ou compreensão de um texto. É por isso que os leitores não vão encontrar exemplos de sintaxe paralelo em línguas flexionadas latino ou outro. Em muitas outras línguas, incluindo Inglês, sintaxe pode ter um impacto significativo sobre o significado de uma frase. Ao organizar palavras ou frases em diferentes ordens, os escritores podem mudar completamente o sentido do texto. Isso faz com que a sintaxe paralelo uma poderosa ferramenta em inglês e outras línguas não-flexionadas.

Para um exemplo de sintaxe paralelo, considere uma simples lista de tarefas, como "fazer as camas, lavar pratos, latas de lixo, forno limpo." Neste exemplo, o termo "latas de lixo" não montar a estrutura da frase estabelecido pelas outras frases, porque ele não inclui um verbo. A fim de tornar esta lista inteira em um exemplo de sintaxe paralelo, a pessoa teria que acrescentar um verbo com "latas de lixo", alterando-o para "lixo latas vazias." Uma vez que este verbo é adicionado, todas as frases refletem sintaxe paralelo, porque todos eles consistem de um verbo seguido de um substantivo.

Para identificar exemplos de sintaxe paralelo, os leitores podem muitas vezes olhar para frases de ligação comuns ou palavras que são utilizadas para unir frases e sentenças paralelas. Por exemplo, o termo "Pode ou .... ou ...", é geralmente usado com estrutura paralela. Termos como "mas também," "nem nem", ou "ambos" também sinalizar a presença dessa estrutura.

Escritores contar com esta ferramenta gramatical para melhorar a qualidade e clareza das suas obras. Com frases dispostas dessa maneira, o texto torna-se mais fácil para o leitor a compreender. Este tipo de estrutura da frase também melhora o fluxo geral, tanto para a palavra escrita e falada, embora seja mais eficaz com documentos escritos. Sintaxe paralelo também torna os documentos aparecem tanto ordenada e concisa, e ajuda a eliminar palavras desnecessárias ou frases que podem distrair os leitores do ponto de um texto.
O que é Sintaxe Paralela? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/education/2366707-que-%C3%A9-sintaxe-paralela/

Comentários