Uma moradia sustentável pode parecer algo impensável para muitas pessoas

Aquecedores econômicos

Crítica escrita por:aquecedores1
Um assunto que sempre esta sendo muito discutido nos últimos anos é como é importante o consumo sustentável e de que forma é possível se ter uma vida saudável, confortável e mesmo assim sem causar danos a natureza. É preciso que todos comecem a ter consciência de que é necessário se preocupar com isso agora para evitar transtornos futuros, se começarmos a cuidar do nosso comportamento e cada um fizer a sua parte isso fará toda a diferença.

Uma moradia sustentável pode parecer algo impensável para muitas pessoas que acham que adquirir ou construir uma casa sustentável faz bem para o meio ambiente e não para o bolso, mas investir em equipamentos sustentáveis pode ser muito vantajoso em longo prazo e proporciona uma economia notável no fim de cada mês, mesmo que a instalação seja um pouco mais cara é possível se obter o retorno rapidamente.
O uso de aquecedores solar é indispensável em casas sustentáveis, pois é um equipamento que transforma os raios solares em energia limpa para tornar os banhos quentes muito mais baratos e com maior respeito ambiental.
Diferente dos aquecedores elétricos que precisam da energia elétrica em todo momento para funcionar e todos os meses acabam em muitas despesas, o aquecedor solar possui um termo tanque que mantém uma quantidade de água aquecida por um bom tempo e garante que a conta da energia elétrica de cada mês tenha um custo bem menor.
O uso de aquecedores elétricos são os maiores responsáveis do consumo de energia elétrica em uma casa e se você analisar melhor você não estará apenas ajudando o meio ambiente, mas também estará desfrutando de um recurso gratuito que a natureza nos deu resultando em muito mais economia.
Outros equipamentos para prevenir o desperdício já existem no mercado, com a tecnologia usada a favor do consumo consciente já é possível investir em torneiras com sensores, cisternas, equipamentos com um sistema de reutilização, telhas ecologicamente corretas, lâmpadas com sensores e os famosos painéis solares.
Mas para ter uma casa sustentável não basta apenas investir em aquecedores solar, mas já se pode investir em outros aparelhos que aproveitam os recursos naturais e cuidar para que as pequenas atitudes sejam preocupadas em diminuir o impacto negativo no meio ambiente.

O reaproveitamento da água, cuidar para que os materiais recicláveis tenham o destino certo ou você mesmo pode reaproveitar esses materiais, utilização de luzes naturais em toda a casa e adaptar o espaço são essenciais para se ter uma casa totalmente sustentável.

 – www.aquecedores.eco.br

Aquecedores econômicos Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/products/appliances/2369245-aquecedores-econ%C3%B4micos/

Comentários