uma linda história que envolve lutas, desencontros e reencontros.


Resumo escrito por:alicemartins
A trama se passa inicialmente na Rússia, em 1905. É uma linda história que envolve lutas, desencontros e reencontros. 'Quando é preciso partir' mostra, em forma romanceada, vários temas espíritas, em especial as obsessões complexas decorrentes de nossos débitos de outrora. Retrata a Revolução de 1932, situando os personagens na cidade de Cruzeiro, Brasil, onde Vladimir conhece seu grande amor, Geni. É uma história emocionante!

Vladimir, um jovem idealista é morto ao participar de uma manifestação pública na qual a população reinvindicava maior participação no governo do Czar Nicolau II. Antes de desencarnar, Vladimir pede ao amigo Nicolai para cuidar de sua esposa Beatriz e de seu pequeno Ivan, seu filho. Nicolai reside com a mãe Anna e ambos resolvem acolher Beatriz e Ivan. Com o tempo, Beatriz e Nicolai se apaixonam e se casam. A família vive em um clima de grande harmonia. Vladimir reencarna como o segundo filho do casal.

Os conflitos na Rússia se intensificam, Lênin toma o poder e, como Nicolai é soldado de confiança do Czar, a família precisa sair do país e escolhem o Brasil para sua nova morada. Fizeram longa viagem de navio e, a despeito das dificuldade com o clima e o idioma, logo se apaixonaram pela nova pátria. Nicolai e Ivan conseguiram emprego e Anna e Beatriz começaram a costurar para fora. Essas costuras tiveram tanto sucesso, que elas acabaram criando sua própria fábrica de confeccção de roupas - o que trouxe uma boa situação financeira para a família, formada então por Anna, Beatriz, Nicolai e os filhos Ivan, Miguel, Vladimir e a pequena Sophia.

Transcorridos alguns anos, Anna e Nicolai desencarnam e Beatriz se vê sozinha novamente. Vladimir, que manteve seu espírito revolucionário, alista-se para defender São Paulo na Revolução Constitucionalista de 1932. É convocado para combater na cidade de Cruzeiro, onde conhece a jovem enfermeira Geni e um amor de outras eras reascende nos dois corações.

Inesperadamente, Miguel também se apaixona pela garota, passando a nutrir ódio pelo irmão Vladimir, abrindo assim as portas para grave processo obsessivo.

Por este motivo, a família que, apesar de muitas lutas, sempre viveu em harmonia, inicia um processo de desestruturação devido a sérios débitos do passado, mas a Providência Divina jamais desampara seus filhos, Anna e Nicolai procuram auxiliar seus entes queridos, que através da dor entram em contato com a Doutrina Espírita tornando-se adeptos da grande revelação.

Quando é Preciso Partir Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/romance/2361021-quando-%C3%A9-preciso-partir/

Comentários