Um til é um termo para o ponto minúsculo usado no topo



Resumo escrito por:LaksitaBro
Um til é um termo para o ponto minúsculo usado no topo de algumas letras, como "i" e "j", tanto de impressão e escrita. O uso deste ponto remonta a manuscritos latinos do século 11 em que os escribas perceberam a necessidade de acrescentar uma pequena marca para separar essas letras minúsculas desde os imediatamente antes ou depois deles. O tíl também é conhecido como um ponto diacrítico no estudo da tipografia, o que significa que é uma marca distintiva em uma carta que não muda o seu som geral ou conotação na linguagem Inglês falado. Devido ao seu tamanho muito pequeno, este ponto também é referenciado na frase "jota e til" que às vezes é usado para descrever cada detalhe último minuto de um determinado assunto.

Incluir um til em letras manuscritas pode ser feito com vários estilos, dependendo da caligrafia do indivíduo. Algumas pessoas desenvolvem o hábito de substituir um círculo aberto para o pequeno ponto sólido. Outras podem até mesmo usar símbolos como corações em lugar deste ponto, embora esta prática é muitas vezes visto como algo profissional ou até mesmo juvenil.

O uso desta marca na tipografia é bastante normal em fontes independentemente  eles são estilizados com terminações de caudas chamadas serifas. A minúscula "i" e "j" pode ter ambas as versões pontilhadas e não-pontilhado em outros idiomas além do Inglês, exemplos incluem o turco e irlandês. Estas variações de letras geralmente têm sons diferentes, bem como os significados de palavras de línguas. Palavras que têm várias pronúncias às vezes precisam ser escritas com acentos, como pares de pontos normalmente acima do "i". Digitando estas palavras em programas de processamento de texto, por vezes, podem apresentar problemas pois um acento pode não ser compatível, com muitas fontes padrão.

Quando cada pequena parte de um tópico está intimamente examinados, algumas pessoas podem notar que cada "jota e til" está sendo examinado. Este provérbio lembra o pequeno tamanho do diacrítico ponto eo fato de que inclusive termina a carta, apesar de seu tamanho diminuto. a Primeira aparição documentada da expressão é geralmente atribuída a uma passagem bíblica do livro de Mateus. Escribas hebreus que na tradução deste texto designava o jota como a linha usada para atravessar letras minúsculas, como o "t". Este tipo de dizer também é considerado semelhante a outros, tais como "ponto cada 'i' e cruzar todos os 't'".

O que é um til? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/education/2367200-que-%C3%A9-um-til/

Comentários