Um ensaio biográfico aborda a vida e os tempos de um indivíduo


Resumo escrito por:LaksitaBro
Um ensaio biográfico aborda a vida e os tempos de um indivíduo em particular. Na maioria das vezes, é um ensaio acadêmico usado para pintar um retrato de uma figura histórica. Em outros casos, no entanto, o termo pode ser usado para descrever um ensaio autobiográfico curto. Esta variedade de último ensaio biográfico é muitas vezes usado como parte do processo de candidatura a subvenções ou a admissão ao ensino superior.

Cada ensaio acadêmico deve ser construída em torno de uma tese central, e um ensaio biográfico não é diferente. Esta tese pode vincular certos eventos-chave na vida de um sujeito de suas ações subseqüentes, e assim fazendo, oferecer uma explicação de seus motivos. Também pode simplesmente descrever como o sujeito viveu sua vida, e os efeitos que teve sobre o mundo e aqueles que o rodeiam. A tese do ensaio biográfico liga as várias histórias e fatos juntos e coloca-los em um contexto mais significativo.

Este tipo de ensaio é geralmente não mais do que algumas páginas longas e não pode, portanto, cobrir adequadamente todos os acontecimentos na vida de uma pessoa. Ao selecionar os eventos para incluir em um ensaio, o escritor enfatiza certos aspectos da vida do sujeito. Um ensaio biográfico de Lênin que incide sobre a execução de seu irmão por parte do governo pode ler como um conto de vingança, e um ensaio de discutir a vida de Winston Churchill, que termina antes que ele foi substituído como primeiro-ministro vai ler muito diferente de uma que cobre toda a sua vida.

Como regra geral, os acontecimentos não deve ser escolhida que seria deturpar os pontos de vista de uma figura histórica. Alguma margem de manobra adicional a este respeito existe ao escrever um ensaio autobiográfico, no entanto. Estes ensaios, como documentos de candidatura, são concebidos para enfatizar os pontos fortes e minimizar os pontos fracos, e uma falha em seguir esta forma esperada pode não comunicar adequadamente os pontos fortes de um candidato e fracos.

Todos os tipos de acadêmicos ensaios biográficos estão embutidos na história escrita dos tempos em que viviam, e esta história precisa oferecer um contexto para o ensaio. Um ensaio sobre a vida de Franklin Delano Roosevelt, que não conseguiu discutir brevemente a história da Depressão não faria sentido algum. Da mesma forma, um ensaio biográfico pessoal deve incluir os principais eventos históricos se eles foram importantes na vida do autor.
Um ensaio autobiográfico segue muitas das mesmas regras que um ensaio escrito sobre a vida de outra pessoa. Este tipo de ensaio deve conter ainda uma tese ou tema central. Ele também deve incluir um nível adequado de detalhes pessoais. Um ensaio que solicita a admissão a uma instituição religiosa deve, por exemplo, resolver questões de fé. Uma parte de um pedido de uma subvenção física não deve.

Um dos objetivos mais comuns de um ensaio autobiográfico é o de garantir a admissão para a universidade ou para obter uma bolsa de estudos. O ensaio deve incluir elementos que falam ao caráter de um candidato e personalidade. Interesses e acadêmicos em geral, ser coberto em outras partes do aplicativo e geralmente não será o foco deste tipo de ensaio biográfico. Dificuldades pessoais que foram superados, objetivos de vida admiráveis​​, ou uma discussão sobre o papel desempenhado por um mentor inspirador são temas excelentes para este tipo de escrita.
Definição de ensaio biográfico Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/linguistics/2367192-defini%C3%A7%C3%A3o-ensaio-biogr%C3%A1fico/

Comentários