trabalho escrito sobre um ensaio de opinião

O que é um ensaio opinião?

Resumo escrito por:LaksitaBro
Um ensaio opinião é um trabalho escrito em que o escritor expressa uma opinião e apóia essa opinião com fatos e exemplos. Diferentemente de outros tipos de ensaios, o ensaio opinião não necessariamente precisa confiar em fatos concretos, que pode, em vez disso, confiar na opinião do escritor só, desde que o escritor pode apoiar suas opiniões com argumentos convincentes. O ensaio será composto por um parágrafo de abertura com uma declaração tese, pontos de apoio, e um parágrafo de fechamento com uma conclusão efetiva para o ensaio. A maioria dos escritores ensaio deve evitar o uso de frases como "eu acho" ou "eu creio", mas o ensaísta opinião é livre para usar tais termos.

O parágrafo de abertura do ensaio opinião deve ser composto de três partes básicas: o gancho, que atrai o leitor para a proposta de redação, a indicação da tese, que é o principal argumento do escritor claramente em uma frase no final do parágrafo; ea transição, que é uma frase ou série de frases que liga o gancho para a tese de declaração. O gancho pode ser um exemplo, uma descrição básica de uma cena, uma citação, ou frase atraente outro que irá incentivar o leitor a manter a leitura. A tese é uma afirmação clara de opinião do escritor ea razão que ele ou ela tenha escolhido essa opinião. A transição ajuda a conectar os cenários ou exemplos do gancho para a tese do escritor, ou opinião.

Os parágrafos de apoio de um ensaio opinião vai estão directamente relacionados com a tese, a ponto de estes números é explicar por que o escritor acredita que a sua opinião sobre um assunto é correto. Estes números também podem servir para explicar os argumentos contrários, o escritor pode então trabalhar para desacreditar esses argumentos, apresentando fatos e outras informações que suporta as afirmações do escritor.

A conclusão do ensaio opinião é um parágrafo que resume o que, essencialmente, o ensaio era. A meta para o escritor é dar ao leitor a informação vital que ele ou ela precisa se lembrar de uma vez que terminar de ler o ensaio. Isso não deve ser uma simples re-afirmação da tese, mas, em vez de um parágrafo bem trabalhada que fornece um resumo dos fatos importantes e argumentos apresentados. O escritor deve pensar cuidadosamente sobre o que ele ou ela quer que o leitor a continuar pensando assim que terminar de ler o ensaio e ofício de um parágrafo para apresentar essas idéias.
O que é um ensaio opinião? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/writing/2366437-que-%C3%A9-um-ensaio-opini%C3%A3o/

Comentários