Trabalhar no computador por muitas horas causa dores no pescoço



Resumo escrito por:Heraldo Almeida
Trabalhar no computador por muitas horas causa dores no pescoço.

Aqui são descritos exercícios de Yoga fáceis e que podem ser feitos em qualquer lugar a qualquer hora. Sentado ou em pé, incline lentamente o pescoço para trás e mantenha essa posição por 10 a 20 segundos.


Retorne à posição normal lentamente. Repita 5 a 10 vezes. Sentado ou em pé e olhando para a frente, vire-se lentamente em direção a um dos ombros, mantendo o queixo paralelo a este ombro, fique nesta posição por 10 a 20 segundos e retorne à poisção normal. Repita 10 a 20 vezes. Repita este exercício também para o outro ombro. Incline o pescoço suavemente para trás e movimente-o da esquerda para a direita em semi-círculo, como um pêndulo. Repita 20 vezes. Mantenha os olhos fechados enquanto estiver fazendo estes exercícios. Faça os exercícios lentamente, sem nenhum movimento brusco. Pessoas com problemas cervicais devem evitar estes exercícios.


Yoga para dores no pescoço Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/news-items/379312-yoga-para-dores-pesco%C3%A7o/

Comentários