Todos temos uma cor preferida cromoterapia



Resumo escrito por:MariaFromBrazil
   
Todos temos uma cor preferida, que provavelmente usamos o tempo todo em nossas roupas, colchas, cortinas ou o que for. Por que gostamos tanto de uma determinada cor? Pode ser porque essa cor nos lembra de alguma coisa boa, uma lembrança feliz. Gostando ou não de uma determinada cor, cada cor exerce determinados efeitos em nosso corpo, humor, saúde e emoções, podendo elevar a produção de hormônios em nossos corpos, aumentar nossa criatividade, nos ajudar a dormir, aumentar nossa energia, nos aliviar da dor, reduzir ansiedade, acalmar e relaxar.



A cromoterapia vem sendo aplicada em vários lugares para estimular as emoções ou o estado mental das pessoas. As pesquisas mostram que o azul ou o amarelo podem aumentar a produtividade no ambiente de trabalho. O azul e o amarelo estão associados com tranquilidade e criatividade, respectivamente.


O verde vem sendo usado em escolas e hospitais. Verde traz um sentimento de calma, estimula a mente dos estudantes fazendo com que eles fiquem mais dispostos ao aprendizado, trazendo também mais paciência.


Como fazer com que as cores trabalhem a seu favor? Pergunte a si mesmo qual resultado você quer obter das cores. Você quer relaxar ou rejuvenescer? Quer manter os níveis de energia lá em cima? Veja a lista das qualidades das cores logo abaixo, escolha a cor que se identifica com o seu desejo e use-a de forma que possa vê-la o tempo todo.
  • Vermelho: estimula o apetite, paixão, força, liderança e perseverança.
  • Amarelo: é a cor da criatividade e comunicação, boa para abrir a mente, estimular a imaginação o humor e a originalidade.
  • Verde: prosperidade, equilíbrio, harmonia, bondade e generosidade.
  • Laranja: é uma cor social, estimula o charme, entusiasmo, liberdade, convivência e faz com que as pessoas se sintam bem vindas.
  • Azul: calma, frescor, inteligência, honestidade, tranquilidade e espiritualidade.
  • Violeta: ajuda a mente a entrar em estado meditativo, de intuição, pureza e receptividade.

Agora, escolha a sua cor, se transforme e sinta-se restaurado.

Cromoterapia - Terapia Das Cores Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2324535-cromoterapia-terapia-das-cores/

Comentários