ter Sucesso passar no Vestibular

Sucesso no Vestibular com o método Kumon

Resumo escrito por:reidocurso

O começo e o meio do ano são datas importantes e estressantes para os estudantes de todo o país, pois é neste período que eles enfrentam o tão temido vestibular


. É uma época de dúvidas, questionamentos e noites mal dormidas, diante da grande concorrência para entrar em uma universidade renomada, afinal, eles sabem que só os mais preparados irão atingir o objetivo.


De acordo com informações da FUVEST a relação de candidatos/vaga no ano de 2006 foi de 112.848 inscrições para 10.247 vagas. O conteúdo para estudar é bem extenso e os jovens devem buscar alternativas que facilitem a memorização do mesmo.

Uma solução eficaz e barata é fazer Kumon, que oferece cursos de Português, Matemática e Inglês, que possibilitam ao aluno estudar diariamente e ganhar mais confiança na hora das provas


. O método contribui para que o estudante tenha um bom desempenho, pois ele pratica os exercícios todos os dias e consegue assimilar fórmulas e conceitos, melhorando muito o raciocínio.

Um exemplo de sucesso é o da estudante Francinni Pires, de 17 anos, que estudou na unidade Kumon Vila Carrão (SP). “Prestei vestibular em importantes universidades, como USP, UNICAMP e Escola Paulista de Medicina e passei em todas. Devo isso ao Kumon, pois me desenvolvi muito, minhas notas no colégio melhoraram e meu raciocínio ficou mais rápido. No curso de Português tinha bastante interpretação de textos, que caiu muito nas provas e com a Matemática consegui ir bem nas matérias de Física e Química”, conta ela.

É importante ressaltar que o aluno do Kumon ao desenvolver a disciplina, a organização e o raciocínio lógico acaba utilizando estas habilidades também em outras áreas e na própria vida.


 Além de avançar no domínio das matérias que cursa, ele utiliza o conhecimento adquirido no estudo de outros assuntos e, por dominar os conteúdos antecipadamente, sobra tempo para se dedicar às outras matérias, uma vez que já tem o domínio da Matemática e/ou do Português.

O aluno André Luiz de Abreu Viegas, de 16 anos, que faz o curso de matemática do Kumon Camargos (MG), passou na PUC de Belo Horizonte para o curso de Física.

 Ele contou que fazer a prova do vestibular com o auxílio do Kumon foi mais fácil. O curso de Matemática (que ele faz desde os 12 anos) ajudou muito na escolha de seu curso, pois é preciso ser bom nos cálculos. 


Através do método, ele pode estudar para esta prova, pois todos os exercícios que ele faz diariamente no Kumon caíram na prova.

Sucesso no Vestibular com o método Kumon Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/education/2332674-sucesso-vestibular-com-m%C3%A9todo-kumon/

Comentários