soja talvez sintam uma saudade de carne uma vez por ano


Resumo escrito por:PatriciaAraujo
Chegou o momento de evoluirmos. Chegou o momento de nos tornarmos seres humanos melhores, por dentro e por fora. Já não há desculpas para ninguém. Em 1998, quando me tornei semi-vegetariana (ainda comia peixe ocasionalmente), tinha de passar um tarde na cozinha a inventar receitas, a fazer croquetes disto e daquilo para conseguir receber todos os nutrientes que precisava. Não havia livros, havia pouco em português na internet, não havia nada há vendo nos supermercados. Hoje, há tudo! O Centro vegetariano é uma site que resume toda a informação que se necessita para se tornar vegetariano, desde receitas, restaurantes, métodos, cuidados, etc. Este livro Soja e Companhia: 72 Receitas reune as receitas mais conhecidas e mais apetitosas que já algum dia provei. Já é possivel ir a um supermercado e comprar soja, tofu e seitan pronto a cozinhar e nem é preciso ser muito criativo para comer bem! Ainda continuam a aparecer pessoas que me perguntam porquê, que me dizem que devo comer muito mal e que devo morrer à fome! Acreditem devo comer muito mais que a maioria de vós! E como sem nada animal, sem matar ninguém, sem receber as más energias de cadáveres. Sim, porque pensem bem, o que os humanos comem são cadáveres. A humanidade teve de passar muitas fases da evolução para chegar até aqui, talvez tenha sido muito importante matar e comer animais para o desenvovimento do nosso fantástico cortex cerebral, mas agora que o temos, estamos a fazer loucuras absurdas com ele.
Vários estudos cientificos provaram que o nosso sistema digestivo é frágil e não é apropriado para comer carne. Se repararem só comemos animais herbivoros (vaca, porco, aves) porque não aguentamos os outros. Os nossos dentes não são como os dos animais que comem outros animais! O que mais nos falta para cuidarmos de nós e dos outros à nossa volta? Só vontade, e acreditem, depois de provarem estas receitas, talvez sintam uma saudade de carne uma vez por ano, se tanto. Em http://www.centrovegetariano.org/loja/index.php?product_id=151 , podem adquiria a edição em papel (reciclado, claro) que custa apenas 5 euros, mas para quem quiser também existe disponível uma versão para download gratuito...de que está à espera? Está tudo ao seu alcance!
Soja e Companhia: 72 Receitas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/489813-soja-companhia-72-receitas/

Comentários