significado das capas crepúsculo



Resumo escrito por:BellaCristhyne


Twilight:a maça na capa representa a fruta proibida no livro de Génesis. Simboliza o amor entre Bella e Edward, que é proibido. Também representa a sabedoria de Bella do que seja o bem e o mal, e a escolha que ela tem em morder ou não a ‘fruta proibida’, Edward.

New Moon:  A capa e o nome New Moon não se referem aos lobos. E sim a quando o sol esta no lado oposto da lua (de onde estamos), e por isso o lado iluminado da lua não é visível da terra. Esse é o tipo de noite mais escuras. New Moon é o período mais sombrio e escuro da vida de Bella.

Eclipse: O laço partido representa escolha, como no livro, onde Bella deve escolher entre seu amor pelo vampiro, Edward, e sua amizade com o lobo, Jacob Black (focaliza mais na dificuldade em escolher, na tristeza de romper laços profundos de amor e amizade). E também esse laço representa a ideia que Bella não pode se separar totalmente de sua vida humana.

Breaking Dawn:  Essa capa é um metáfora para a progressão de Bella durante toda a saga. Ela começou como o peão,a peça mais fraca no tabuleiro (ao menos fisicamente, quando comparada aos vampiros e lobos). E ela terminou como a mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullens.


Significado das capas dos livros da série Crepúsculo Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/philosophy/1905688-significado-das-capas-dos-livros/

Comentários