ser um escritor freelance

O que é um escritor freelance?

Resumo escrito por:LaksitaBro
Um escritor é alguém que coloca a caneta no papel, seja para diversão, talento artístico, saída criativa, trabalho voluntário ou pagamento. Escritores pagos, empregados em tempo integral por um empregador, podem trabalhar para um jornal, revista, negócios, publicidade ou qualquer outro negócio que precisem de um escritor em tempo integral na equipe. Um escritor freelance é simplesmente um escritor que atua como uma pequena empresa ou contratante independente, ele define o seu próprio ritmo, busca o seu próprio trabalho, e não trabalha para ninguém, mas para si mesmo.

Um escritor freelance pode trabalhar em tempo integral como um escritor ou ter uma carreira completamente diferente durante o dia. Ele ou ela pode simplesmente escrever por diversão, anotar poemas, postar em blogs on-line, ou tentar a sua mão em ficção . Ele ou ela pode ser uma mãe dona-de-casa, estudante universitário ou shut-in. Seja qual for sua escolha, a liberdade encontrada em trabalhar desta forma é parte do apelo.

Há um grande mercado a partir do qual um escritor freelance pode escolher, e o céu é o limite para o  tipo de gênero ou a quantidade de trabalho que  um escritor pode ter a qualquer momento. Um escritor cuja especialidade é a ficção pode se envolver na poesia, contos ou e-books, ou pode ter um romance em andamento nos trabalhos. Muitos editores aceitarão ficção, mas a maioria dos escritores independentes concordam que é um mercado muito mais difícil de se quebrar.

Não-ficção está em toda parte, tanto na mídia on-line e impressa: artigos de revistas, livros, anúncios, propostas de negócios, planos de marketing, manuais, contratos e conteúdo da web. Os artigos podem ser divertido, informativo e instrutivo. Um escritor freelance de não-ficção terá uma chance muito maior de encontrar trabalho do que um especializado apenas na ficção.

Um escritor freelance pode ter a liberdade que um trabalhador formalmente empregado não tem, mas com  a liberdade vem a responsabilidade. A escrita é apenas parte do trabalho. O escritor deve manter o controle de sua própria renda e impostos. O dinheiro é um problema constante, porque o trabalho é esporádico e sempre mudando. Muitos editores comunicam-se claramente com os seus escritores freelance, oferecendo trabalho, mantendo prazos de pagamento definidos e explicando as alterações na política, enquanto outros empregadores não podem responder a perguntas ou enviar o pagamento em tempo hábil. Muitas vezes, um brilhante artigo vai ser virado para baixo, simplesmente porque a cota mensal já foi preenchido.

Escritores independentes também devem ter auto-disciplina. Quando não está escrevendo, o escritor deve estar sempre buscando novos leads, oportunidades e anúncios para escritores. Aqueles que escolhem esse trabalho devem ter a coragem e determinação para pressionar e manter a escrita.

O que é um escritor freelance? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/communication-media-studies/2366495-que-%C3%A9-um-escritor-freelance/

Comentários