separar a hora de trabalho da hora de lazer

Separando o tempo de trabalho e o tempo de lazer

Resumo escrito por:itamarps
Um dos maiores desafios para quem decide trabalhar como freelancer por conta própria, fazendo seu próprio horário é saber gerir seu tempo de forma correta. A proposta parece fácil, mas na prática não é bem assim, é muito comum misturar as atividades, sem tirar o devido proveito de cada uma dela. Confira algumas dicas para conseguir administrar o tempo a seu favor.
1 – Organização: esta é a principal dica para quem precisa ajustar o tempo a seu favor. É preciso ter um controle de horários para que sejam realizadas determinadas tarefas. Separe o horário que será dedicado único e exclusivamente para o trabalho. Quem precisa trabalhar em casa é ainda mais complicada essa definição, pois acaba sempre se misturando com as tarefas domésticas, isto é um grande erro.

2 – Prioridade: muita atenção neste item, você precisa listar suas tarefas de acordo com a prioridade delas. Defina muito bem quais fatores são determinantes para serem priorizados.

3 – Prazos: muitos trabalhos tem prazo para serem concluídos ou entregues, seja rigoroso neste quesito para garantir a satisfação de quem precisa de seus produtos ou serviços. Este é um fator que deve ser de primeira prioridade na sua lista de atividades. Faça seu planejamento de acordo com os prazos que você tiver.

4 – Agenda: tenha uma agenda sempre a mão e anote todos seus compromissos de trabalhos e seus respectivos prazos. Isto irá lhe ajudar a com o seu planejamento diário. Mas não adianta só anotar é preciso seguir a risca estas orientações ou você correrá o risco de não apresentar um bom resultado do seu trabalho, o que comprometerá sua imagem como profissional.

5 – Grau de dificuldade: este outro item pode ser bastante útil na hora de definir as priorizações, e é fator decisivo na hora de concluir as sua tarefas, você irá ordená-las de acordo com a sua preferência em realizá-las, e será mais fácil concluí-las com êxito.

Quem realiza o seu trabalho em casa, deve estar ainda mais atento a estas simples orientações, com certeza essas dicas o irão ajudar a planejar melhor o tempo que será destinado para realizar suas tarefas de trabalho e ainda reservar um tempinho para suas atividades pessoais e de lazer, até porque ninguém é de ferro não é mesmo?

Separando o tempo de trabalho e o tempo de lazer Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/sports-and-recreation/2367068-separando-tempo-trabalho-tempo-lazer/

Comentários