saladas é possivel experimentar combinações diferentes


Resumo escrito por:TCoutinho
Uma salada pode servir como um acompanhamento simples para complementar um prato principal de carne ou peixe, mas também pode constituir uma refeição em si, seja um almoço leve, um jantar de preparação rápida ou um prato requintado e nutritivo servido num jantar festivo.

As saladas são preparadas a partir de uma combinação de alimentos cujo limite é ditado apenas pela imginação. A diversidade de saladas que pode fazer, é tanta quantas as culturas de onde provêm as receitas, seja uma substancial salada de batata com maioneseou uma salada japonesa de carne de vaca e massa.

É preferivel fazê-las com ingredientes da época, por isso, adapte as receitas tendo em conta a estação do ano, as melhores combinações de ingredientes e os que são mais fáceis de obter nas lojas ou na sua horta.

Dado haver uma variedade tão grande de ingredientes provenientes de todo o mundo, é possivel experimentar combinações diferentes e utilizar alimentos exóticos, criando sabores excitantes. Até o supermercado local pode oferecer uma variedade extraordinária de alfaces e misturas para saladas, desde alface Iceberg e alface romana, mais comuns, até às misturas com folhas tenras de espinafre, folhas de beterraba, diferentes tipos de alface.
Para transformar uma boa salada numa optima salada, é essencial vinagre e azeite da melhor qualidade, e quando temperar as saladas simplesmente com azeite, especialmente as que contém tomate, use o melhor azeite extra virgem que encontrar. Porém quando estiver a preparar uma vinagrete, talvez prefira utilizar um azeite ligeiro e de sabor menos intenso, pois a intensidade do sabor do extra virgem, pode sobrepôr-se ao dos outros ingredientes menos dominantes.

Outra forma de acrescentar sabores interessantes aos molhos, é uzar azeites aromáticos, já fáceis de encontrar no mercado. Pode escolher entre uma grande variedade, como os azeites aromáticos com avelã, noz, malagueta, alho limão e ervas aromáticas.

200 receitas saladas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2156697-200-receitas-saladas/

Comentários