saber um pouco sobre Isaac Newton



Resumo escrito por:ANNAPAULLA
NEWTON ENTRE EM CENA Nunca, na história da Ciência, um sábio foi tão admirado, glorificado e endeusado, durante a própria vida e igualmente após sua morte, quanto o inglês Isaac Newton. E não foram poucos ou pequenos os motivos para tanto. Newton desfruta de um conceito excepcional no mundo científico em razão deseus feitos extraordinários nas seguintes áreas: Matemática, pura e aplicada; Sistematização das leis da dinâmica; Concepção da Lei da Gravitação Universal; Teoria das Cores e óptica em geral eConcepção e fabricação de instrumentos científicos, em especial telescópios e lentes . Nascido prematuramente em Natal de 1642, Newton perdeu seu pai dois meses antes de seu nascimento, e aos três anos de idade foi morar com sua avó, após sua mãe ter casado-se novamente. Aos 18 anos de idade, Newton matriculou-se no Trinity College, ern Cambridge, na condição de aluno de poucos recursos financeiros, tendo a obrigação de realizar pequenos serviços domésticos para manter-se. O objeto principal do que estudava era a filosofia de Aristóteles e seus rigorosos padrões de pensamento lógico. Partindo de um contato com um livro de Astrologia em 1.
663 e após um mergulho de pouco mais de 1 ano nos melhores livros de Matemática que pode encontrar, Newton realizou em dois anos (1.665 e 1.666) as maiores descobertas até então feitas na Matemática e na Física desde que o homem começara a pensar. Tinha menos de 24 anos e, em suas próprias palavras, encontrava-se no auge de sua idade inventiva e ocupava-se daquelas duas ciências mais do que o fez em qualquer outra época. As suas contribuições à teoria das equações algébricas podem ser classificadas em três grupos: métodos algébricos aproximados para o encontro de raízes reais, um método aproximado não algébrico( utilizando elementos de cáculo diferencial e amplamente conhecido como método de Newton) e um conjunto de critérios numericos para a pesquisa de raizes, como a determinação de números chamados cotas inferiores e cotas superiores, abaixo e acima dos quais, respectivamente, não existem raizes reais de uma dada equação.
Isaac Newton Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/1776895-isaac-newton/
Isaac Newton

Resumo escrito por:Marcos123
Sir Isaac Newton (Woolsthorpe, 4 de Janeiro de 1643 — Londres, 31 de Março de 1727[1]) foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista e filósofo natural. É autor da obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, publicada em 1687, em que descreve a lei da gravitação universal e as Leis de Newton — as três leis dos corpos em movimento que assentaram-se como fundamento da mecânica clássica. Ao demonstrar a consistência que havia entre o sistema por si idealizado e as leis de Kepler do movimento dos planetas, foi o primeiro a demonstrar que o movimento de objetos, tanto na Terra como em outros corpos celestes, são governados pelo mesmo conjunto de leis naturais. O poder unificador e profético de suas leis era centrado na revolução científica, no avanço do heliocentrismo e na difundida noção de que a investigação racional pode revelar o funcionamento mais intrínseco da natureza. Em uma pesquisa promovida pela renomada instituição Royal Society, Newton derrotou Albert Einstein ao ser considerado o cientista que causou maior impacto na história da ciência[2]. De personalidade sóbria, fechada e solitária, para ele, a função da ciência era descobrir leis universais e enunciá-las de forma precisa e racional. Biografia Newton (1689), retratado pelo pintor Godfrey Kneller. Newton nasceu em Woolsthorpe e em algumas semanas antes de nascer, seu pai faleceu, provavelmente em outubro de 1642. Sua mãe, Hannah Ayscough Newton, passou, então, a administrar a propriedade rural da família. A situação financeira era estável, e a fazenda garantia um bom rendimento. Ainda bebê, foi levado para Woolsthorpe, onde foi criado por seus avós, já que sua mãe havia casado-se novamente com um pastor, de nome Barnabas Smith. Tudo leva a crer que o jovem Isaac Newton tivera uma infância muito triste e bastante solitária, pois laços afetivos entre ele e seus tios, primos, irmãos e até mesmo os avós não são encontrados como algo verdadeiro. Um ser de personalidade fechada, introspectiva e de temperamento difícil: assim era Newton, que, embora vivesse em uma época em que a tradição dizia que os homens cuidariam dos negócios de toda a família, nunca demonstrou habilidade ou interesse para esses tipos de trabalho. Por outro lado, pensa-se muito que ele passava horas e horas sozinho, observando as coisas e construindo objetos.
Parece que o único romance de que se tem notícia na vida de Newton, foi com Srta. Storer, embora isso não seja comprovado. Lei da gravitação universal “O momento culminante da Revolução científica foi o descobrimento realizado por Isaac Newton da lei da gravitação universal.” - Bernard Cohen. Com uma simples lei, Newton explicou os fenômenos físicos mais importantes do universo observado, ensinando as três leis de Kepler. A lei da gravitação universal descoberta por Isaac se escreve assim: A queda da maçã, a dúvida e Newton Uma macieira, em homenagem à história popular sobre a maçã de Newton - Botanic Gardens em Cambridge. A história popular de que Newton inspirou-se na queda de uma maçã para a sua teoria da gravitação envolve humor e reflexão. Muitas charges sugerem que a maçã bateu realmente na cabeça do Newton e que seu impacto fez com que, de algum modo, ele ficasse ciente da força da gravidade. A pergunta não era se a gravidade existiu, mas se estendeu assim longe da Terra que poderia também ser a força que prende a Lua à sua órbita. Newton mostrou que se a força diminuísse com o quadrado inverso da distância, poderia então calcular corretamente o período orbital da Lua. Ele supôs ainda que a mesma força seria responsável pelo movimento orbital de outros corpos, nomeando a partir deste momento, o conceito de “gravitação universal”. Os últimos anos de sua vida Newton foi respeitado como nenhum outro cientista e sua obra marcou efetivamente uma revolução científica. Seus estudos foram como chaves que abriram portas e mais portas para diversas áreas que hoje possuímos acesso com mais facilidade do que séculos atrás. Newton, em seus últimos dias, passou por diversos problemas renais que culminaram com sua morte. Num lado mais pessoal, bastantes biógrafos afirmam que ele havia morrido virgem [6]. Na noite de 20 de março de 1727 (Calendário juliano) faleceu. Fora enterrado junto a outros célebres homens da Inglaterra.
Isaac Newton Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/1699394-isaac-newton/

Comentários