saber sobre o movimento flash mob

 por:Viciada
Flash Mob é um fenómeno relativamente novo que consiste na aglomeração instantânea de pessoas em locais públicos pacíficos (para evitar a intervenção da policia ) indicados através de instruções. Estas aparecem do nada e que num curto período de tempo, realizam algo inofensivo e engraçado, destinado a divertir e confundir as pessoas que as rodeiam, não se envolvendo com as mesmas de forma a evitar transtornos. 
Estes movimentos são organizados em segredo e não têm o objectivo de uma divulgação comercial, no entanto é inevitável que tal aconteça acabando com a ideia original do Flash Mob.
O primeiro Flash Mob foi planeado pelo jornalista Bill Wasik, que enviou um e-mail sem identificação para 40 a 50 amigos, a convida-los para aparecerem à frente da loja de acessórios femininos Claire’s Acessories.
A divulgação através da internet e dos meios de comunicação social, principalmente através da imprensa Norte-Americana fizeram deste movimento um sucesso, contribuindo assim para que surgissem vários Flash’s Mob’s em muitas cidades do mundo inteiro e com um número de participantes diferentes.
A ideia de que as próprias pessoas se tornassem o show e que, apenas respondendo a este e-mail aleatório, pudessem criar “algo” em um mob anónimo e sem liderança levou a que houvesse uma adesão em massa. Exemplo disso foi o recorde de maior Flash Mob da história, quebrado pelo grupo Black Eyed Peas que conseguiu reunir cerca de 21 mil fãs na avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de televisão de Oprah Winfrey.
No entanto existem outros que merecem o seu devido destaque, como:
  • Pillow Fight (Guerra das Almofadas)
  • Subway Party (Festa no Metro)
  • Zombie Walk (pessoas caracterizadas de zumbis e agindo como tal)
  • Improv EveryWhere (Improvisar em todos os lugares)
Se quiser fazer parte deste movimento é fácil! Basta procurar na internet um grupo que esteja perto de si.
Caso queira assistir, é mais difícil! Terá de estar no lugar certo á hora certa… 
Movimento Flash Mob Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/entertainment/1992398-movimento-flash-mob/

Comentários