saber sobre cirurgia do dente molar

por:Robocash
   O drama do dente retido que é mais conhecido como terceiro molar.

             
              Uma pessoa que tem dois ou quatro dentes que está retido leva uma vida normal como qualquer ser humano.  Inicia-se com uma série de sintomas que a pessoa possui esse tipo de dente, dependendo do caso, é necessário retira-lo imediatamente. Se não, poderá haver vários tipos de ocorrências como zumbido no ouvido, dor de cabeça, dor nos olhos, dor na mandíbula que vai e volta, e muita das vezes o dente cria uma espécie de depósito de alimento, por exemplo, quando o paciente está se alimentando, algum resto de comida vai parar direto nesse depósito.

        Dessa parte da vida em diante começa com drama de como solucionar a busca de um bom Dr. Buco-maxilo que parece ser um dentista, mas não é, o buco-maxilo  tem essa especialidade de retirar o terceiro molar em pacientes que não utilizam ou não serve para nada. Esse tipo de dente retido só atrapalha, e quanto mais demora a retirada deste tipo de dente específico, mais a probabilidade de ocasionar outros sintomas mais grave.

          Por isso a remoção do terceiro molar é preciso e rápido, o paciente vai ter que se submeter a uma cirurgia considerável de até 30 minutos na própria clinica do Dr. Buco-maxilo. Terminada a cirurgia é feita a costura nos pontos onde foi feita a retirada dos dentes. Em seguida, no tratamento pós-cirurgico tem-se a recomendação rigorosa de repousar num prazo de 10 a 15 dias, principalmetne na alimentação que é bem mais restringida do que uma pessoa pensa. A alimentação é da seguinte forma, não se pode nunca mastigar nenhum tipo de alimento como arroz,feijão, macarrão, carne, frango, salada, ovo, e tudo que é mastigável é proibido.

        O que pode e deve ser ingerido pelo paciente é vitamina, suco, refrigerante, açaí, e principalmente sorvete que é bem gelado. Só pode tomar apenas liquido gelado, não pode ser quente, para haver uma melhor cicatrização da mucosa de onde foi retirado o dente, para formar a parte óssea da mandíbula inferior ou superior dos maxilares.

Na hora de dormir e escovar a parte onde foi feito a cirurgia, a escova tem de ser macia, e faça apenas uma leve escovação, sem fazer força.

A parte de remédio é só com o Dr. Buco-maxilo( consulta particular) e repouso.

Medicamento ante-cirurgia:  DECADRON ( Tomar 2 remédios de uma vez) para dar uma relaxada.

Medicamento ante e pós-cirurgia: Velamox DB 875 mg ou Amoxil(genérico) ; tilatil ou Tenoxican 20 mg(genérico).

Custo dos medicamentos: 69,00 reais( Amoxil; Tenoxican; e Periogard)

Custo da cirurgia para retirada do dente: 2 dentes sai no valor de 400 à 600 reais.
; 1200 à 1600 reais.

O drama do dente retido que é mais conhecido como terceiro molar. Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/news-items/1986002-drama-dente-retido-que-%C3%A9/

Comentários