requisitos do seguro desemprego há alguma regras



Resumo escrito por:drikona
Quantos de nós já passamos por essa experiência em ser demitido da empresa, acredito que qualquer pessoa que já trabalhou. Ficamos tristes, as vezes, sem ao menos esperar que isso ocorresse. Mas, de fato aconteceu e devemos aceitar como uma oportunidade de experimentar outros horizontes e nos avaliarmos a respeito se estamos fazendo um bom trabalho, não é verdade?

O Seguro Desemprego é de muita valia nesse momento em que se perde o emprego. O governo instituiu este benefício para prover sustento ao trabalhador enquanto este se encontra desempregado. Um bom momento para aproveitar o tempo e voltar a fazer cursos, estudar e se profissionalizar no mercado de trabalho. Quando estamos trabalhando quase não há tempo para certas atividades e acabamos na rotina de todos os dias.

Para os requisitos do seguro desemprego há alguma regras para serem seguidas como: ter trabalhado no mínimo de carteira assinada 6 meses, ter sido demitido pela empresa e não ter recebido este benefício nos últimos 16 meses. Se você se encaixa nesses requisitos você pode dar entrada nos papéis em qualquer Sine e Pac da cidade. Para saber quantas parcelas você tem direito é só verificar o seguinte: se trabalhou de 6 meses a 11 meses você recebe 3 parcelas; se foi de 12 a 23 meses são 4 parcelas e acima de 24 meses são 5 parcelas. Agora para saber os valores é feito um cálculo tirando uma média que você pode conferir no site www.calcule.net.

Este seguro desemprego você pode sacar sem mistérios. É feito de duas formas: uma é através do cartão cidadão em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal ou na própria loteria e a outra é apresentando todos os seus documentos como rg, cpf, ctps, rescisão contratual, formulário de seguro desemprego na agência da Caixa Econômica Federal para o atendente do setor responsável de FGTS. Lembrando que se o valor for superior R$ 1.000,00(mil reais) você só consegue sacar na própria agência com seus documentos pessoais.

Viu como é fácil realizar o saque? É muito prático e sem mistérios. Espero ter ajudado com essas dicas práticas para você não ficar perdido na hora de receber seu benefício.

Seguro Desemprego: Saque Sem Mistérios Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/money-and-business/2315793-seguro-desemprego-saque-sem-mist%C3%A9rios/

Comentários