receitas de alimentos para ficar bem disposto

Receitas para a Boa Disposição

Resumo escrito por:Fortaleza1972
É isso mesmo, a boa disposição pode ser fomentada através da combinação de certos alimentos com a nossa alimentação diária. Os alimentos fornecem substâncias que vão agir com alguns neurotransmissores alojados no cérebro, que são: a serotonina, a acetilcolina, a dopamina, a noradrenalina e as endorfinas.
Consultando o quadro apresentado no livro, podemos compreender que consumindo determinados alimentos, como a massa, figos, ananás, tofu, entre outros vamos estimular os níveis de serotonina e o nosso organismo vai combater a ansiedade, a angústia a até a insónia.
De outro modo, se consumirmos mais quantidade de queijo, pão integral, nozes e sementes de sésamo, vamos provocar o aumento dos níveis de acetilcolina e, desta forma o nosso organismo irá combater a dificuldade de concentração e a tensão nervosa.
Se experimentarmos consumir mais quantidade de leite, batata, carne, peixe e marisco, vamos aumentar os níveis de dopamina e o organismo vai combater a desmotivação.
Maiores quantidades de peixe, marisco, leguminosas, maçãs e chocolate, vão fazer aumentar os níveis de noradrenalina no cérebro e o organismos vai poder combater o stress, a depressão e a desmotivação.
E, por último, se consumirmos mais quantidade de carnes, derivados de leite, mel, frutos secos e doces, os níveis de endorfinas e neuropéptidos vão aumentar e ajudar o organismo a combater a debilidade física e mental e ultrapassar situações de grande tensão para o corpo e para a mente.
Para podermos tirar o melhor partido destas substâncias devemos elaborar uma ementa semanal onde serão comtemplados todos os alimentos que mencionámos acima. Há dezenas de receitas saborosas neste livro para experimentar e quem sabe repensar e refazer.
Encontramos desde um prato de ovos mexidos com queijo cheddar, uma sucolenta sanduíche de peito de peru, uma sopa cremosa de açafrão ou uma salada de papaia e ananás até um frango picante com molho de manga. Tudo receitas maravilhosas para melhorar a nossa vida. Mais uma vez lembro que para comer bem não é preciso deixar de comer os alimentos saborosos, basta aprender a conjugá-los para nosso maior benefício.
Recomendo a quem puder encontrar este livro, ler e experimentar as suas receitas para a boa disposição.
Receitas para a Boa Disposição Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2370287-receitas-para-boa-disposi%C3%A7%C3%A3o/

Comentários