receita de perfume para todos os tipos



Resumo escrito por:anacc1077

RECEITA DE PERFUME, DEOCOLÔNIA, HIDRATANTE CORPORAL.



ESTA RECEITA DE PERFUME É A RECEITA BASE PARA TODOS OS CONTRATIPOS


. Para um frasco de 100ml-73ml de álcool de cereais-12ml de água deionizada (ñ possui partículas positivas ou negativas)-10ml essência (SE QUIZER MAIS ACENTUADO COLOQUE 15 ML) Você escolhe otipo de essência. Existe hoje no mercado mais de 100 tipos.-3ml de fixador-2ml de propileno glicol-embalagem de vidro(opcional c/válvula spray)Modo de fazer:1- No béquer coloque o álcool e acrescente a essência. Misture.2- Coloque o propileno glicol, o fixador e a água. Mexa bem.3- Coloque o perfume no vidro e deixe-o 24h na geladeira e 24h fora da geladeira,durante dez dias.Ao retirar da geladeira, abra o vidro por alguns instantes e deixe sairo oxigênio retido, deixe-o em temperatura ambiente, longe do calor e da luzsolar.Antes de retornar a geladeira abra o vidro novamente.Faça este procedimentosempre no mesmo horário. Este processo é chamado maceração. Caso vc ñ tenha ovidro âmbar, embrulhe o vidro num saco de papel pardo ou preto.O processo de maceração é muito importante para a fixação do perfume e parasuavizar ou eliminar o odor marcante do álcool.

PARA UM LITRO DE PERFUME


-730ml de álcool de cereais-120ml de água deionizada (ñ possui partículas positivas ou negativas)-100ml essência (SE QUIZER MAIS ACENTUADO COLOQUE 150 ML)-30ml de fixador-20ml de propileno glicol-embalagem de vidro(opcional c/válvula spray)

PERFUME EM PASTAMATERIAL:80 g de cera de abelha20 g de manteiga de cacau50 ml de óleo de amêndoas, 10 ml de essência erva-doce ou outra de sua preferência.05 ml de fixador, 1 gota de corante verde ou outra que combine com a essência, mastem que ser a base de óleoBastão de vidro, Panela esmaltada, seringa, termômetro e embalagem.Como fazer: Dissolva a manteiga de cacau e a cera de abelha em fogo brando,mexendo com o bastão de vidro. Deixe esfriaraté atingir 35º c. Meça a quantidade defixador com a seringa e coloque na panela. Acrescente também o óleo, a essência e ocorante. Misture bem e distribua nas embalagens. Espere secar por 30 minutos e sóentão coloque a tampa.

DEOCOLÔNIAMaterial: 50 ml de essência para perfume, 30 ml de fizador, 20 ml de propileno glicol,650 ml de álcool de cereais, 250 ml de água destilada ou deionizadas, corante à basede álcool ou alimentício.Como fazer: misture todos os itens na ordem em que foi passado e por último ocorante. Em seguida, em um vidro escuro faça a maceração, por no mínimo 10 dias,alternando um dia na geladeira e um em temperatura ambiente.

FLUIDO ANTI-FRIZZIndicação:Age instantaneamente no cabelo, restaurando erecuperando os fios da raiz às pontas.Transforma os cabelos rebeldes, ondulados esecos,em um cabelo macio,sedoso e com mais brilho.Princípios Ativos:Manteiga de Astrocarium--------------------5 mg/gSilicone-----------------------------------qsFaz um frasco com 130ml.Manteiga de AstrocariumComposição rica em ácidos graxos láurico e mirístico,que restauram a camada hidrolipidica natural, proporcionando brilho,emoliência, hidratação e proteção aos cabelos.

CREME HIDRATANTE CORPORAL


:para 100gr.MATERIAL UTILIZADO:- 4 colheres (sopa) creme hidratante;- 5 ml de água deionizada;- 2 ml de essência do aroma desejado;- 2 ml de extrato glicólico de aloe vera ou aveia;- 5 ml de óleo de semente de uva- 1/2 colher rasa (café) de uréia;- 1 ml de óleo de rosa mosqueta;- corante a base de água;- embalagem.MODO DE FAZER:1- aqueça a água no béquer e dissolva a uréia;2- coloque a base hidratante no béquer, acrescente a água aos poucos, misturandoaté que fique homogênea;3- Logo após incorpore os óleos, o extrato e misture;4- Adicione o corante e a essência. Misture novamente.5- Despeje o creme num saco plástico limpo (nunca usado) e corte a ponta. Transfira amistura para a embalagem escolhida.* Caso queira o creme mais aquoso (loção) coloque mais água.Espero ter ajudado.

conheça o neobux é gratuito e sempre será



Como fazer perfumes Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/writing/2299687-como-fazer-perfumes/

Comentários