Quando passamos o tempo pensando no passado ou no futuro


Resumo escrito por:FlordaLua
O Sucesso está no Equilíbrio

autor: Robert Wong

 São as pessoas felizes que geram resultados. Felizes, ampliamos nossa criatividade e competitividade.
 O símbolo do infinito é representado como se fosse o número 8 deitado: ∞. À esquerda representa a eternidade do nosso passado e à direita a eternidade do nosso futuro. Os dois lados são espaços vazios, pois são os tempos que não podem ser vividos. O da esquerda já aconteceu e o da direita pode ser que nem aconteça. O que existe de concreto é o ponto de cruzamento dos dois arcos: a eternidade do tempo presente, que é onde as coisas de fato acontecem.
 Quando passamos o tempo pensando no passado ou no futuro ficamos parados naqueles espaços vazios. E é só o presente que pode ser vivido, e com equilíbrio.
 O passado e o futuro são importantes à medida que usamos o presente para aprender as lições deixadas pelo passado. Revisar as coisas que não podíamos ou não queríamos fazer no passado para planejar o caminho para termos um futuro melhor.
 Tudo o que aprendemos no passado só faz sentido se puder ser usado como sustento das ações no presente, recuperando e usando o conhecimento, a experiência e a sabedoria acumulados para ampliar as chances de sucesso no hoje.


O Sucesso está no Equilíbrio Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2173068-sucesso-est%C3%A1-equil%C3%ADbrio/

Comentários