propósitos de uma sátira?



Resumo escrito por:LaksitaBro
O objetivo geral da sátira é, geralmente, para fazer algum tipo de mudança moral ou política na sociedade através do uso de humor crítico. A humorista vai escolher um assunto ou pessoa com quem ele encontra falhas e humor uso para fazer essas falhas óbvias. Em teoria, satíricos muitos esperam que o humor vai ter um efeito corretivo, quase como um castigo por mau comportamento, levando as pessoas a mudar a forma como eles se comportam e desencorajar outros de se comportar da mesma forma no futuro.

Desde que o objectivo global da sátira é, geralmente, para apontar as falhas nas pessoas, satíricos muitas vezes dependem de exagero para fazer um ponto. Por exemplo, um político que favorece a tributação pesada pode ser descrito como um porco roubar comida das pessoas de seus pratos. Este tipo de exagero mostra a falha em questão e põe uma rotação crítica sobre ele. As pessoas muitas vezes recordar e apreciar a sátira porque é engraçado e divertido, mas se for tratada corretamente, a mensagem deve, idealmente, ficar com eles por muito mais tempo do que o elemento inicial de entretenimento.

Os termos "sátira" e "paródia" são freqüentemente confundidos, mas o propósito de sátira torna geralmente muito diferente da paródia. Quando as pessoas fazem uma paródia de alguma coisa, podem contar com muitas das mesmas técnicas que usaria um satirista, incluindo exagero, mas seu principal objetivo é fazer as pessoas rirem, e se o autor não se importa se há um real efeito político ou não. Às vezes, as linhas entre a sátira ea paródia pode ser borrada por uma série de razões diferentes. Algumas paródias acabam trabalhando como sátiras brilhantes em termos de efeito, enquanto algumas sátiras pode perder a marca completamente e têm impacto não mais do que uma paródia.

Desde que muitos artistas consideram o propósito de sátira para ser uma coisa importante para a sociedade, sátiras foram criados por quase meio artístico em cada existência. Por exemplo, um filme de terror com um cunho humorístico, mostrando adolescentes com comportamento inadequado e sendo perseguido por uma espécie de monstro, pode ser visto como uma espécie de sátira pedindo um melhor comportamento na juventude da sociedade. Um exemplo mais clássico da sátira é a caricatura política, que permite que o humorista de explorar as questões políticas do dia através do uso de imagens bem-humorado. Televisão comédia mostra como "Saturday Night Live" e apresentadores de talk-americanos mostram como Conan O'Brien e Jon Stewart muitas vezes misturar paródia e sátira em momentos diferentes, com alguns momentos mais dedicados ao humor puro enquanto outras visam mudar a opinião pública ou ponto fora falhas na sociedade.
Qual é o propósito da sátira? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/2367184-qual-%C3%A9-prop%C3%B3sito-da-s%C3%A1tira/

Comentários