Preste atenção nos cuidados que deve tomar antes da compra de um carro


Resumo escrito por:itamarps
Você quer comprar um carro? Preste atenção nos cuidados que deve tomar antes da compra. Orçamento e o tipo de carro que você precisa são alguns fatores importantes que serão discutidos logo abaixo.

SUA RENDA MENSAL
Se estiver mesmo disposto a comprar um automóvel, é inevitável que você tenha consciência de quanto ganha mensalmente, e de quanto está disposto a gastar com o veículo.
Faça um balanceamento de suas finanças. Coloque todos os seus gastos mensais no papel e na calculadora. Será que você realmente tem condições para comprar um carro ou um em especial que realmente tem em mente?
Isso é necessário para que não aja precipitadamente e se endivide no futuro. Cuidado para não comprometer sua renda em excesso com o carro. Por exemplo: não é recomendável que você separe 50% para tal finalidade.
Planeje tudo antes, para não se arrepender depois. Digo isso porque um carro popular pode ter um bom gasto mensal. Isso acontece mesmo se você compre-o à vista. Imagine caso você financie o automóvel.

QUAIS SÃO OS VERDADEIROS GASTOS DE UM CARRO?
Aqui está uma questão interessante e que merece atenção. Se você acha que apenas as parcelas do financiamento devem ser incluídas no seu planejamento, está enganado.
Um carro tem muitos gastos: combustível, manutenção, impostos, documentação e por aí vai. Embora alguns gastos não sejam frequentes, é importante você estar preparado para todos eles, afim de não se complicar.

PARA QUE VOCÊ DESEJA OU NECESSITA DE UM AUTOMÓVEL?
Depois de ter planejado o orçamento e estar ciente dos gastos de um veículo, é necessário pensar para que você quer um carro. Para andar, não é? Não, andar você anda a pé mesmo.
Deixando de lado a brincadeira, você pode pensar em adquirir um carro por vários motivos: viagens longas, passeios, trabalho… Isso influenciará efetivamente na sua escolha.
O fato de você viver sozinho, ter uma pequena família ou uma maior, também resultará no tipo de carro a escolher.
VEÍCULOS PARA TAIS SITUAÇÕES
Caso precise usar o carro a trabalho, um de motor 1.0 talvez seja uma boa escolha. Ele é mais econômico e poderá ser eficaz na deslocação onde você vive.
Se o seu desejo é viajar, um carro mais potente será mais viável. Não só o seu motor, como o tamanho também influencia. Se você quiser levar familiares ou amigos consigo, é mais conveniente um automóvel espaçoso e com um porta malas generoso.

PENSE NA FUTURA REVENDA DE SEU CARRO
Pensar no futuro é essencial, pois não sabemos o que ele nos reserva. Tendo isso em mente, você deve pensar nas possibilidades de revenda do veículo.
Acontece que não são todos os carros que tem essa flexibilidade. Por isso, carros populares levam vantagem, como Volkswagem, Fiat, Chevrolet. Isso ocorre porque já são muito conhecidos no mercado e não são dos mais caros.
A cor também interfere nesse caso. Cores que estão na moda ou que sejam extravagantes não são as melhores escolhas. Branco, preto e prata são cores bem aceitas e são mais valorizadas.
Claro que você também deverá cuidar bem do carro nesse período, para facilitar uma futura revenda por um bom preço. Seja cuidadoso, leve-o para revisão, faça manutenção. Isso será benéfico para si mesmo.

CARROS SEMINOVOS
Para quem quer economizar um bom dinheiro, estão disponíveis veículos usados. Eles podem ser uma boa opção e até quebrar um galho caso você esteja com más condições financeiras no momento.
Se atente ao atual proprietário do veículo. Observe se o carro foi bem cuidado, se está devidamente conservado. Leve o carro a um mecânico para ele fazer uma revisão. Muitas vezes pode não compensar a compra.
Preste atenção nos seguintes itens do carro. Caso não saiba verificá-los, um especialista de confiança, como citado anteriormente, poderá lhe ajudar.
  • Há amassaduras na lataria?
  • Ruídos ao frear o carro ou a trocar as marchas?
  • Há (muita) fumaça (preta)?
  • Tem extintor? Qual o seu prazo de validade?
  • Encontra-se dificuldade no aumento da velocidade?
  • Há barulho no motor, indicando peças soltas?
  • Bancos não travam? Cintos e retrovisores estão em perfeitas condições?
  • O motor falha ou existe alguma dificuldade em ligar o carro?
Leve os documentos do carro até o DETRAN, para consultar possíveis multas ou buscas por apreensão do automóvel. Exija o manual do proprietário e do carro. Verifique se os impostos estão devidamente pagos.


Comprar um Carro: O que Fazer Antes? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/money-and-business/2367142-comprar-um-carro-que-fazer/

Comentários