preparação do prato Frango Xadrez



Resumo escrito por:Namie
Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 cebolas médias cortadas em cubos
2 dentes de alho esmagados
500g de file de frango sem pele cortado em cubos
Sal a gosto
1 pimentão verde cortado em cubos
1 pimentão vermelho cortado em cubos.
1 pimentão amarelo cortado em cubos
1 xícara de chá de cogumelos cortados no meio
1/4 de xícara de molho de soja(shoyu)
1 colher de sopa de amido de milho(maisena)
1/2 xícara de chá de água2 colheres de sopa de amendoim torrado
Modo preparar
Refogue a cebola e o alho com as 2 colheres de azeite, até que a cebola fique transparente. Adicione o frango, mexa um pouco e tampe a panela. Aguarde até que o frango esteja cozido uniformemente. Em seguida, adicione os pimentões e o cogumelo. Mexa e tampe novamente a panela, até que os pimentões e o cogumelo cozinhem um pouco.
Misture a água, o molho de soja, o amido de milho e o açúcar. Adicione à panela, mexa bem para misturar o molho aos outros ingredientes. Mantenha o fogo baixo por alguns minutos para que a água do molho seque e para que o gosto do molho penetre no frango.Sirva com arroz.
Dica: pode-se adicionar brócolis, vagem, moyashi e acelga picadinho.
Apesar do nome sofisticado essa receita e muito fácil de fazer e os ingredientes é encontrado facilmente em qualquer mercado.O frango xadrez sofreu inúmeras modificação aos longos dos anos e dependendo do país o sabor foi modificado, para agradar o paladar da população.Mas os ingredientes e a maneira de preparar não sofreu muitas mudanças.O prato é originado da província de Sichuan, situada na parte ocidental da China.
O frango xadrez é um dos pratos da culinária chinesa mais apreciados pelos ocidentais. A maioria das pessoas que já provou comida chinesa em restaurantes ou tele-entregas conhece e gosta desta receita.
Frango Xadrez Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/food-and-drink/2011815-frango-xadrez/

Comentários