por que é que algumas pessoas são felizes e outras desgraçadas?


Resumo escrito por:TCoutinho
Muitas vezes se deve perguntar: por que é que algumas pessoas são felizes e outras desgraçadas? Por que é que alguns têm sucesso na vida e outros vivem e morrem marginalizados? Olhe à sua volta e verá pessoas que começaram como simples empregados e hoje estão lá em cima, pessoas que nunca saíram do mesmo sitio; verá pessoas que casaram e são felizes e pessoas cujo casamento se desintegrou sem que sobrasse absolutamente nada.

Muitos já dividiram o mundo em duas partes: as pessoas com sorte, e as pessoas com azar. Será que vivemos sob o fluxo e o refluxo do imprevisível? Será que teremos de dizer como Shakespeare, "´há mais mistério neste mundo que a nossa vã filosofia pode imaginar?"

Agora você começa a levantar o véu do mistério e do desconhecido; agora vai encontrar o caminho dos seus sonhos. Não interessa o estado actual em que se encontra. Não interessa se é pobre, doente ou fracassado. Pode começar já a abrir as mãos para receber todas as dádivas da vida.

Seria ridiculo admitir que as riquezas do universo são limitadas, de tal modo que uns tiveram bastante, outros terão pouco. Você sempre desejou ter uma vida repleta de felicidade, de amor, de paz, de saúde, de bem estar económico. Se conseguiu, alguma coisa deve estar mal em si.

O que é? Sei que já culpou a sua falta de sorte, a sua falta de oportunidade; sei que já culpou os pais, o governo, a vida, o mundo, o diabo, as bruxarias, os feitiços e sabe-se lá que mais. Comece porém a pensar desde já: será que a culpa está fora de si ou dentro de si?

O poder infinito da sua mente Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/guidance-self-improvement/2153594-poder-infinito-da-sua-mente/

Comentários