Phablets, uma mistura hibrida entre tablet e smartphone



Crítica escrita por:chukyrs
Mais você já parou para pensar que o Galaxy SIII não é um Smartphone. Isso mesmo que você acabou de ler, por definição técnica o Galaxy SIII é na verdade um phablets (hibrido – união das palavras “phone”, telefone em inglês, e tablet) como Galaxy Note , seu irmão de tela de 5,3 polegadas lançado em 2011. Estes aparelhos são definidos como aparelhos com tela sensível ao toque entre 4,6 e 5,5 polegadas, sendo assim, o novo lançamento da Samsung, o Galaxy SIII, com tela de 4,8 polegadas, se enquadra nesta categoria.

“Com seu Display de Super AMOLED de 4,8” com resolução de 1280×720, e o já conceituado Sistema Operacional Android 4.0, o Galaxy SIII arranca suspiros dos admiradores de gadgets Hight Tech, porem como seu irmão maior ele será um pouco incomodo também para ser carregado no bolso tanto de traz como da frente da calça.

Para impulsionar tudo isso, o novo hibrido da Samsung traz embaixo do capô um Processador Quad Core 1.4Ghz, o Tegra 3 da Nvidia capaz de rodar gráficos impressionantes e Vídeos em Full HD. Para completar o pacote, uma Câmera de 8.0MP com Zoom de 4x, Memória Interna de 16GB, Teclado Inteligente Swype, Câmera Secundária de 1.9MP.

Os phablets tiveram um começo fraco no mercado, talvez pelo tamanho da sua tela que o que o torna um pouco chato para ser carregado no bolso da cal ou pelo se alto preço que gira em torno dos R$ 2000,00. Mas empresas como HTC, LG e Huawei planejam lançar produtos do tipo este ano, aquecendo o setor. Essa é a hora certa para aproveitar uma vez que mais e mais pessoas usam os smartphones para navegar na internet, ler artigos ou visualizar rotas em mapas, um hibrido com uma tela um pouco maior poderá trazer o conforto de um tablete em um corpinho de smartphone e o crescimento de acessos moveis a grande rede devera alavancar as vendar dos phablets, que possuem tela suficientemente maior para melhorar a experiência do usuário.

E ai, ainda pensando em comprar um Galaxy SIII? Agora você já sabe que não um smartphone mais sim o phablet.
Phablets, hibridos entre tablet e smartphone Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/products/consumer-electronics/2303293-phablets-hibridos-entre-tablet-smartphone/

Comentários