Os Melhores Restaurantes de Fortaleza


Resumo escrito por:ladisladalara
Fortaleza é umas das principais cidades turísticas do Brasil, e entre seus atrativos está a gastronomia. Recentemente, a revista Veja realizou uma enquete para apontar os melhores restaurantes da capital cearense.

Os estabelecimentos apontados pela pesquisa são opções extras de entretenimento e lazer para os turistas que já fizeram suas reservas nos hoteis de Fortaleza.
Como Chef do ano, foi eleito o português Marco Gil, do Sah Restaurante. Autodidata, o Chef aposta em uma cozinha autoral à base de frutos do mar. Além do cardápio, a apresentação e decoração do restaurante são impecáveis.
Lá na Roça foi o restaurante escolhido como o melhor brasileiro. Sua decoração recria um ambiente tipicamente sertanejo. Os cuidados vão do chão de cimento queimado às mesas de madeira rústica e às luminárias de palha. No cardápio, os destaques são: a buchada, galinha à cabidela, escondidinho de carne de sol e baião de dois. Para as sobremesas: doce de leite, rapadura, cocada e paçoca.
A melhor carne fica por conta do Cabanã del Primo. Com qualidade e estilo argentino, o restaurante oferece os melhores cortes, sobremesas à base de chocolate e vinhos de todo o mundo.
E para saborear o melhor da culinária italiana, o lugar eleito foi a Cantina Di Napoli. Já a melhor comida japonesa fica por conta do restaurante Soho.
Conhecer os restaurantes de Fortaleza é tão importante quanto visitar as praias, e demais pontos turísticos. Afinal, eles oferecem o melhor da culinária, que é uma das melhores maneiras de entrar em contato com a cultura de um povo.

Ladislada de Lara é guia de turismo, adora viajar e pesquisar novos destinos. Está sempre compartilhando as suas experiências na rede com dicas de hotéis, lazer, e gastronomia.

Os Melhores Restaurantes de Fortaleza Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/travel/destination/2254365-os-melhores-restaurantes-fortaleza/

Comentários