Os códigos de vestuário são conjuntos de normas



Resumo escrito por:LaksitaBro
Os códigos de vestuário são conjuntos de normas que regulamentam o que é e não é traje adequado para um determinado contexto ou evento. Nos últimos anos, geralmente era fácil de transmitir um código de vestimenta, observando que o vestido apropriado seria negócio, casual, semi-formal, formal, ou black-tie. Ao longo dos anos, o relaxamento de opções de roupas em vários cenários mudaram, muitas vezes tornando-se necessário definir que tipo de roupa é considerado adequado para uma determinada situação.

Muitas configurações diferentes exigem um código de vestimenta específica. Um dos mais comuns é no local de trabalho. Escritórios muitas vezes definir um código de vestimenta específica, a fim de criar uma percepção de profissionalismo. A idéia geral é que se as pessoas são obrigadas a se vestir de uma certa maneira, eles vão se comportar de uma forma mais profissional. Não é incomum para um código de vestimenta escritório especificamente para exigir um determinado comprimento de saia para as mulheres, um casaco e gravata para homens, e às vezes até a gama de cores que são considerados adequados para o local de trabalho.

Escolas também comumente têm códigos de vestimenta. Primária e secundário escolas podem exigir aos estudantes de respeitar um código de vestimenta, como parte do processo de manter a ordem no campus. Embora um código de vestimenta da escola usado para consistem principalmente de identificar os vários tipos de roupas que não eram permitidas nas dependências da escola, a tendência hoje é especificar uma camisa simples combinado com calça ou uma saia que serve como um uniforme. Esta abordagem é pensado para ajudar a minimizar as diferenças externas entre as crianças e, assim, remover pelo menos um fator de elitismo ou distinção de classe por ter todos os alunos usam essencialmente o mesmo tipo de roupa.

Traje para eventos sociais é frequentemente especificado, a fim de evitar a confusão sobre que tipo de roupa é adequada para o evento. A necessidade de ser mais específico sobre o código de vestimenta para eventos como casamentos, jantares beneficentes, e até eventos sociais que ocorrem em uma casa de culto é muito mais comum nos tempos modernos do que em décadas anteriores. Antes da mudança social da década de 1960, todos estes eventos necessária no vestido pelo negócio, e muitas vezes foram especificados como exigindo vestido formal. Hoje, porém, os casamentos podem ocorrer em locais onde maiôs jeans, shorts e até pode ser mais apropriado para a ocasião. Jantares de benefícios também são por vezes realizadas em ambientes informais e, portanto, necessitam de vestido casual. Mesmo muitas casas de culto afrouxaram os códigos de vestimenta e pode permitir jeans ou outros tipos de roupa casual em vários eventos sociais.

Códigos de vestimenta mais modernos são definidos em termos de o que é apropriado vestir para o evento. Em certa medida, isso se deve ao fato de que as denominações mais antigas de tipos de roupas não são mais tão rígida quanto eram uma vez. O que seria considerado formal para uma pessoa pode parecer ser semi-formal a outra pessoa. Vestido de negócios hoje pode incluir a categoria sub-roupa do negócio-casual e que incluem algumas décadas nunca estaria associada a um escritório. Com a inclusão de exemplos do tipo de roupa que é considerado certo para a ocasião, o anfitrião auxilia os clientes na escolha de opções de roupas que cumpram o código e, assim, torná-lo mais fácil para que todos se sintam confortáveis ​​no ambiente.

É claro, ainda há muitos exemplos de códigos de vestimenta que o foco sobre o que não vestir. Esta abordagem identifica itens que não são considerados adequados para a definição. O pressuposto é que, fornecendo exemplos do que não deve ser usado para o evento, os convidados poderão escolher roupas apropriadas pelo processo de eliminação. No entanto, a mudança constante em moda e design, por vezes, deixar a porta aberta para as opções que o anfitrião consideraria igualmente inadequado, mesmo se eles não são abordadas na lista de "não usar" itens. Por esta razão, muitos escritórios, igrejas, e eventos sociais tendem a inclinar-se para dar exemplos de vestido de código que identificam que tipo de vestido é necessária, em vez de exemplos do que não é apropriado para a ocasião.
O que é um código de vestimenta? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/sociology/2363537-que-%C3%A9-um-c%C3%B3digo-vestimenta/

Comentários