O sonho da casa própria faz parte do inconsciente e consciente



Resumo escrito por:floraat
O sonho da casa própria faz parte do inconsciente e consciente coletivo de milhares de pessoas que pretendem deixar o aluguel.

Ter um imóvel próprio proporciona a liberdade de viver bem em um patrimônio, muitas vezes, conquistado com muito esforço e dedicação.


 Para garantir essa vantagem da casa ou apartamento próprio, é preciso levar em consideração alguns detalhes que influenciam a escolha e a compra.
Antes de tudo é preciso decidir o tipo de imóvel a ser adquirido: casa ou apartamento? Só então, será possível começar as pesquisas e busca pelo imóvelque esteja de acordo com as necessidades dos novos moradores e com orçamento disponível.
Contar com uma imobiliária e um corretor de imóveis é fundamental garantir uma de sucesso. O corretor de imóveis será a maior garantia sobre a qualidade e validade da compra. Através dele, será possível esclarecer todas as dúvidas sobre o imóvel e toda a documentação que uma compra implica.
Pesquisar, além de ajudar a encontrar a casa ou apartamento ideal, pode render boa economia. Os preços dos imóveis em São Paulo, por exemplo, variam de acordo com a sua localização, tamanho, cômodos e outros detalhes, como a praticidade e acesso a comércios, como mercearias, bancos ou escolas.
Por isso, é muito importante ter o auxílio de um corretor de imóveis que, além de saber das ofertas, apresentará exatamente o tipo de imóvel e localização que o comprador deseja.
Vale a pena também conhecer bem o lugar onde se pretende morar. É bom conhecer a nova vizinhança antes, verificar se existem escolas na região, igrejas, casas noturnas e no e como esse tipo de estabelecimento pode interferir na hora de escolha, pois comprar um imóvel não é só escolher entre casa eapartamento: é avaliar o orçamento, necessidades e estar de acordo com tudo o que a região da nova casa oferece.

Como comprar o primeiro imóvel Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/money-and-business/2237102-como-comprar-primeiro-im%C3%B3vel/

Comentários