o que se pode fazer quando o celular cai na água

O que devo fazer se eu largar o meu celular na água?

Resumo escrito por:LaksitaBro
Se você deixar cair seu telefone celular na água, muitas vezes é possível salvá-lo. O tempo é essencial, assim a primeira coisa a fazer é retirar seu telefone celular fora da água o mais rápido possível. Deixando um telefone celular cair na água até mesmo por alguns segundos pode danificá-lo, mas existem algumas coisas que você pode experimentar e que às vezes funcionam. As principais coisas são:
 abrir o telefone, tanto quanto possível, tirando completamente a bateria e secar todos os componentes.

Remova a bateria
Depois de recuperar o seu telefone celular a partir da água, a próxima coisa a fazer é remover a bateria imediatamente, sem hesitar em desligar a energia. Isto reduz o risco de um curto-circuito, o que tornaria o telefone inútil. Seque a bateria com uma toalha, e deixe reservado para secar completamente. A bateria em si pode não funcionar de novo, mas pode ser substituída por uma nova. Mesmo se a bateria não funcionar, é uma boa idéia secá-la para evitar o risco de ter um vazamento de ácido .

Desmontá-lo
Depois de remover a bateria, secar o telefone celular com uma toalha absorvente da melhor forma que puder. Use cotonetes para absorver a água em fendas e em quaisquer pontos frágeis, circuitos expostos.  deixe todas as partes secarem separadamente. Só não se esqueça de que você saberá como colocá-los de volta. Se for um telefone celular flip, deixe a aberta para permitir a evaporação máxima.

Evite danos Minerais
Se você deixar cair seu telefone celular em uma água não pura ou outro líquido, como uma bebida ou em água salgada, depois de desligar o telefone lave com água fresca, uma rápida lavagem é improvável que possa fazer mais danos, mas os materiais de açúcar, sal ou outros podem. Você também pode tentar dar ao seu telefone um banho de álcool. O álcool irá deslocar minerais e substâncias microscópicas e ajudará na evaporação do fluido. Se estiver disponível, você deve usar uma concentração de álcool de 95 por cento, em vez de álcool comum que normalmente tem uma concentração de 70 por cento.

Deixe secar
Depois que o telefone está limpo, deixe-o em uma área quente e seca ou perto de um aparelho de ar por pelo menos três dias antes de tentar substituir a bateria e ligá-lo. Isto é muito importante, porque embora você possa pensar que completamente secou, a menor umidade pode reagir com a bateria e causar um curto-circuito. Colocar o seu telefone celular em um recipiente cheio de grãos de arroz seco também pode ajudar a secar o produto. Certifique-se de que o arroz cobre completamente o telefone.

Garantia Provavelmente Anulada
A menos que você tenha um seguro para o seu telefone celular que cubra danos causados ​​pela água, provavelmente a garantia não irá cobrir esse acidente Técnicos do fabricante serão capazes de dizer imediatamente que ele caiu na água por causa dos adesivos sensíveis à umidade que são colocados dentro de quase todos os celulares. A melhor coisa a fazer é secar o mesmo e esperar que ele ainda funcione
.
O que devo fazer se eu largar o meu celular na água? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/electronics-and-gadgets/2325200-que-devo-fazer-se-eu/

Comentários