o delineado da moda começa fino e fica mais grosso no canto externo dos olhos



Resumo escrito por:janaynaasbahr
Quer destacar os olhos, criando um visual poderoso e sedutor? Faça do delineador seu grande aliado! Seja no dia a dia ou para uma produção especial, ele realça o olhar, deixando-o mais sensual e feminino. “Durante o dia, faça um traço discreto e suave. À noite, vale um delineado marcante, mais provocante”, ensina o maquiador Márcio Sanchez, do salão Ophicina do Cabelo.

Segundo o especialista, o delineado da moda começa fino e fica mais grosso no canto externo dos olhos, nos cílios superiores. Já nos inferiores, é aplicado apenas no cantinho externo - esse efeito levanta o olhar e deixa o look sedutor. Nesta estação, os delineadores coloridos estão em alta, em tons como roxo, verde e azul. “Mas se preferir uma maquiagem mais discreta, deixe as cores para a sombra e use o delineador preto, que é sempre coringa, ou opte pelo azul-marinho, cinza ou marrom”, aconselha Márcio.

Acerte na escolha
Veja qual formulação combina mais com você:
- Caneta delineadora: é ideal para quem não tem prática, pois dá maior precisão para as mãos e permite dosar melhor a saída do líquido, dificultando os borrões. Para ter controle na caneta, o ideal é segurá-la na pontinha.

- Creme: seca mais rápido, mas é preciso saber manejar o pincel na hora da aplicação. Para facilitar a operação, prefira os chanfrados (aqueles que têm cerdas cortadas na diagonal), que permitem um traçado bem rente aos cílios, mais natural.
- Líquido: resulta em um look mais sofisticado, porém exige habilidade na aplicação. O pincel fininho do aplicador deve ser manipulado com firmeza (para garantir um traço regular) e leveza (para não deixá-lo exageradamente grosso).

Aplicação sem erros!

Puxe ligeiramente o olho e desenhe um traço em toda a parte superior acima dos cílios, partindo do canto interno em direção ao externo. “Apoie o cotovelo sobre uma mesa para ter segurança e evitar borrões”, ensina Márcio.

Para olhos sedutores, invista no delineador! Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/fashion-and-beauty/2260754-para-olhos-sedutores-invista-delineador/
Maquiagem para um rosto perfeito

Resumo escrito por:janaynaasbahr
Olhos pequenos, lábios muito finos, nariz largo... Se você fica insatisfeita com esses ou outros detalhes, prepare-se. Agora, você vai aprender como algumas pinceladas de maquiagem equilibram os seus traços, valorizando os detalhes bonitos e disfarçando os pequenos defeitinhos.

Antes de começar, um alerta importante: “Para que o resultado fique bonito, nada de exageros! Aplique os cosméticos apenas na quantidade necessária, para não correr o risco de deixar o look artificial e envelhecido", alerta a maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá.

Disfarce manchas e cicatrizesAplique um corretivo rosado e, em seguida, use uma base no tom da pele, em textura cremosa, que adere melhor à derme. Finalize com o pó compacto.

Afine seu nariz
“Faça uma linha vertical no centro do nariz, utilizando corretivo ou a base em um tom mais claro que o da sua pele. Em seguida, escureça as laterais com um pó compacto ou blush dois tons mais escuros que o da sua pele. Por fim, com um pincel macio, faça movimentos circulares para esfumar e igualar a cor”, ensina a maquiadora.

Conquiste os lábios dos seus sonhos
- Mais carnudosUse um batom de cor clara e, em seguida, aplique um pouquinho de gloss no centro dos lábios. “Outra solução é passar o lápis no contorno dos lábios de forma a extrapolar (sem exagerar) o formato natural, para dar a impressão de que a boca é maior”, explica Raphaella.

- Mais finosUse corretivo ao redor da linha do lábio para apagá-lo. Em seguida, aplique o batom. “Dê preferência às cores escuras, como vinho e marrom. Além disso, use batom e lápis da mesma tonalidade, para um resultado natural”, orienta a maquiadora.
Equilibre seu olhar
- Para aumentar os olhos“Aplique lápis preto ou marrom na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios, por fora”, diz a maquiadora. Já na parte interna passe o lápis branco, que abre o olhar. Depois, delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom e esfumace a pálpebra superior com sombra marrom. Por fim, curve os cílios com máscara preta, tanto na parte superior como na inferior.

- Para diminuir os olhosUse lápis ou sombra para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. E capriche na maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores.

- Para separar os olhosPasse lápis ou sombra sobre as linhas internas dos cílios, do centro para os cantos externos – tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores aplicando uma sombra escura. Use, ainda, cores claras de sombra na parte interna dos olhos, perto do nariz, e tonalidades mais escuras nas pontas, dando uma puxadinha, ao estilo “gatinha”.

- Para aproximar os olhos“Passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente na parte interna, mais próxima ao nariz. Em seguida, esfumace com sombra para um efeito natural”, conta Raphaella.

Maquiagem para um rosto perfeito Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/lifestyle/fashion-and-beauty/2260760-maquiagem-para-um-rosto-perfeito/

Comentários