O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele

O que é câncer de pele?

Resumo escrito por:LaksitaBro
Cancro da pele, o crescimento descontrolado das células da pele, é uma das formas mais comuns de cancro diagnosticados. Existem vários tipos diferentes de câncer de pele.

O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele. É um câncer de crescimento lento, que normalmente aparece em pacientes com 40 anos ou mais. As células basais são células normais da pele que podem se desenvolver em células cancerosas. Câncer de pele basocelular geralmente ocorre em áreas do corpo ou couro cabeludo que são regularmente expostas ao sol. Pessoas com pele clara, cabelo e cor dos olhos estão em maior risco de desenvolver câncer de pele de células basais, assim como aqueles que tenham sido superexposta aos raios-x.

Embora este tipo de câncer de pele pode se espalhar para os tecidos vizinhos, carcinoma basocelular, normalmente, não se espalhou para partes distantes do corpo. A lesão de pele que tem um aspecto perolado ou cerosa e é plana ou ligeiramente elevada pode indicar um câncer de pele basal. A lesão pode ser de cor branca ou luz de rosa, cor de carne, ou castanho, e podem conter vasos sanguíneos que estão disponíveis, quer na lesão da pele ou nas proximidades.

Outro sinal de alerta é uma ferida que não cicatriza ou uma lesão que se parece com uma cicatriz, mas não está relacionado a uma lesão de pele. É importante consultar o seu médico sobre qualquer suspeita de lesão cutânea. A borda, cor, tamanho e falta de simetria, por vezes, apontam para um crescimento canceroso.
O carcinoma de células escamosas ocorre na camada do meio da epiderme, ou pele. É mais provável que uma outra área do corpo e é mais agressivo do que o carcinoma de células basais. Começa frequentemente após os 50 anos e pode ocorrer em pele normal ou de uma área queimada ou feridos.

Melanoma não é tão comum, mas mais mortal do que outras formas de câncer de pele. Quatro tipos de melanoma existir, e variam de acordo com a localização no corpo onde são prováveis ​​de ocorrer, o grupo etário que afectam, e os grupos de pessoas provavelmente afectados. Dependendo do tipo de melanoma, a remoção cirúrgica do cancro da pele é normalmente requerido. Formas mais graves pode exigir tratamentos de radiação ou quimioterapia.
As melhores maneiras de prevenir o câncer de pele incluem evitar os raios mais fortes do sol, basicamente dez horas - quatro horas Você também deve usar diariamente protetor solar que tem um fator de proteção solar (FPS) de 15 ou superior. Outros métodos de prevenção incluem usando óculos de sol e chapéus de abas largas. As crianças devem ser protegidas com filtro solar e mantidos fora do sol do meio-dia também. Passar tempo ao ar livre, mas na sombra, também reduz o câncer de suscetibilidade da pele.
O que é câncer de pele? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/epidemiology-public-health/2369242-que-%C3%A9-c%C3%A2ncer-pele/

Comentários