melhores passeios ao ar livre no Rio



Resumo escrito por:houseinrio
Não importa a estação do ano. O clima agradável e o grande número de dias ensolarados que abençoam a Cidade Maravilhosa durante o ano, são a combinação perfeita para passeios ao ar livre. E opções não faltam!
A House in Rio separou algumas dicas para você aproveitar ainda mais os seus dias no Rio de Janeiro!
- Passeio no Aterro do Flamengo
Local perfeito para a prática de esportes como caminhada, corrida, skate, futebol, etc. O Aterro do Flamengo é banhado pela Baía de Guanabara e possui uma linda paisagem, com vista para o Pão de Açúcar. No Aterro ainda estão localizados o MAM (Museu de Arte Moderna), o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, a Marina da Glória e o Monumento a Estácio de Sá.
- Santa Teresa, uma viagem no tempo
Santa Teresa está localizado próximo ao Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro. O bairro conta com inúmeras construções antigas, o que oferece aos visitantes uma verdadeira viagem no tempo. Os principais pontos são Museu da Chácara do Céu, Parque das Ruínas, Castelo Valentim, Convento de Santa Teresa, diversos ateliês, restaurantes e bares, Igreja de Nossa Senhora das Neves, Museu do Bonde e a Escadaria do Convento de Santa Teresa.
- Lavar a alma na Cachoeira do Horto
Quem não gosta de tomar um banho de cachoeira para lavar a alma? Localizada próximo ao Jardim Botânico, a Cachoeira dos Primatas (ou do Horto) é a opção perfeita para quem quer se refrescar sem ter que ir à praia! A trilha é bem leve, são apenas 30 minutos de caminhada. A visão do local é de tirar o fôlego!
- Forte de Copacabana, cartão postal do Rio!
A vista do Forte de Copacabana é com certeza um dos mais lindos cartões postais do Rio de Janeiro. No Forte, ainda se encontram o Museu Histórico do Exército e diversos eventos culturais.
- Passeio noturno pela Lapa
Lapa é o berço da boemia carioca e as opções de bares, shows e restaurantes são inúmeras. Com certeza um dos melhores passeios do Rio!
- Passeio de barco para a Ilha Fiscal
Um ponto turístico bastante visitado é a Ilha Fiscal. Neste passeio, é possível conhecer o palacete e vivenciar um pouco da história brasileira do século XIX. O transporte é feito por uma escuna da Marinha Nogueira da Gama e leva apenas 15 minutos.
- Uma tarde com os amigos na Quinta da Boa Vista
O paraíso verde do Rio de Janeiro! O local perfeito para reunir os amigos e fazer um piquenique, praticar esportes, andar de pedalinho e para as crianças, uma divertida visita ao Jardim Zoológico.

Equipe House in Rio
Os melhores passeios ao ar livre do Rio de Janeiro