investir na bolsa



Crítica escrita por:nosferatu9192

A bolsa não funciona como um qualquer jogo de sorte ou de azar, apesar de haver muita gente que perde todo o seu dinheiro em investimentos na bolsa


. Mas isso são casos excepcionais de grandes investimentos ou situações de grandes crises mundiais. A longo prazo, os investimentos têm sempre recuperado.
O investimento de parte do seu património em bolsa é melhor do que manter o dinheiro numa qualquer conta à ordem ou conta a prazo com baixas taxas de juro.
A forma mais cómoda e económica de conseguir fazer os investimentos na bolsa, é através da internet, o canal de comunicações preferido dos investidores. O outro canal mais económico é o telefone.
Se utiliza o serviço de home banking que todos os bancos têm, já poderá dar ordens na bolsa através do seu banco. Além disso, praticamente todos os bancos oferecem informações de mercados aos seus clientes, para que possa fazer os investimentos mais acertados, que foram analisados por profissionais nos mercados de capitais. No entanto, antes de avançar para os investimentos através do seu banco, compare com outros serviços de corretagem on-line, que normalmente conseguem cobrar comissões mais baixas do que os bancos tradicionais.
O facto de ter estes serviços ao seu dispor, faz com que não precise de ter conhecimentos profundos do mercado. Para investimentos mais avançados, pode sempre contratar ou subscrever publicações que analisam os mercados, ou ainda melhor, tirar um curso para aprender como investir na bolsa. Veja mais em como investir em acções.
Para saber mais sobre como investir na bolsa de valores, conheça os custos de investimentos em bolsa, porque compensa para poder ter rendimentos a longo prazo. Se quer aprender mais sobre investimentos na bolsa, veja como investir em acções.


Investir na Bolsa Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/business-management/1970597-investir-na-bolsa/

O real motivo para investir na Bolsa, PERDER DINHEIRO?


Resumo escrito por:especialista
O real motivo para investir na Bolsa será PERDER DINHEIRO?Os psicólogos acumulam muitos casos de pacientes que investem na Bolsa. Parece impossível, mas existem pessoas que investem na Bolsa porque querem perder e não porque querem ganhar! Existem outras tão avarentas que nunca conseguirão nada nesta arena. Outras são tão impulsivas que nem todo o conhecimento do mundo as faria agir correctamente no mercado. Outras são tão preguiçosas que preferem ver os seus títulos a cair do que tomar a iniciativa de os vender. Outras são tão rápidas que compram antes do tempo certo e vendem antes do tempo certo. Outras só param quando perdem todo o dinheiro que têm. Outras que ignoram totalmente a sua vida familiar ou emocional para ficar dias seguidos em frente a um computador a ver gráficos, sem notar que isso vai reflectir-se nos próprios resultados. Outras que entram no mercado sem os mínimos conhecimentos necessários e persistem sem querer aprender. Outras que nunca acreditam em si próprias e seguem tudo e todos até perderem as suas poupanças.É importante conhecer qual é o motivo profundo da sua decisão de investir na Bolsa. Se formular um plano concreto, com objectivos ambiciosos mas realistas, se tem suficiente capacidade de materialização, se é perseverante e sabe que isto é construído calmamente, dia-a-dia, então terá algumas das principais características dos grandes investidores.Se chegar à conclusão de que procura adrenalina na Bolsa, estatuto social ou lucros imediatos, esse local não é para si.
O real motivo para investir na Bolsa, PERDER DINHEIRO? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/1693012-real-motivo-para-investir-na/

É difícil começar a investir na bolsa?


Resumo escrito por:especialista
É difícil começar a investir na bolsa?

Começar a investir em acções é tão difícil como aprender a andar de bicicleta. Logo que compreenda o esquema básico poderá começar a treinar em ambiente real. É melhor iniciar a sério e com pouco dinheiro do que fazer simulações de compras e vendas permanecendo num ambiente de fantasia. Isto porque na Bolsa a experiência é tudo, da prática vem o conhecimento dessa mesma prática. Se o seu objectivo é investir deve começar a investir. Infelizmente é mesmo preciso preparar-se para cometer alguns erros, caso contrário nunca será possível aprender.

Normalmente, as pessoas preocupam-se com os procedimentos para comprar e vender. Nos últimos anos isso tornou-se muito simples com o uso da Internet. Se souber usar a web não precisa de saber mais nada de especial. Trata-se apenas de escolher a empresa que quer comprar ou vender, colocar a quantidade de acções e confirmar a ordem. Irá também vigiar periodicamente a sua carteira de títulos e analisar as acções para saber quando vende e quando compra.
É difícil começar a investir na bolsa? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/1634151-%C3%A9-dif%C3%ADcil-come%C3%A7ar-investir-na/

Lista de livros para INVESTIR NA BOLSA


Resumo escrito por:especialista
Para todos os interessados na bolsa (mesmo aqueles que não concordam em investir a longo prazo), fica aqui uma lista de livros interessantes que devem ser lidos por qualquer investidor.

Benjamin Graham

The Intelligent Investor
Security Analysis
The Interpretation of Financial Statements

Philip A. Fisher

Common Stocks and Uncommon Profits and Other Writings

Mary Buffett and David Clark

Buffettology
The New Buffettology

David Dreman

Contrarian Investment Strategies in the Next Generation

Lawrence A. Cunningham

The Essays of Warren Buffett : Lessons for Corporate America
How to Think Like Benjamin Graham and Invest Like Warren Buffett

Robert G. Hagstrom

The Warren Buffett Way

John Burr William

The Theory of Investment Value

Peter Lynch

Beating the Street
One up on Wall Street: How to Use What You Already Know To Make Money in the Market

Outros

The Little Book of Value Investing
The Little Book That Beats the Market
The Little Book of Common Sense Investing
Lista de livros para INVESTIR NA BOLSA Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/1637397-lista-livros-para-investir-na/

3 erros a evitar na bolsa, ao investir


Resumo escrito por:Gabriel Jr
Fazer pouca ou nenhuma pesquisa antes de comprar uma acçãoConfiaria num estranho para tomar conta dos seus filhos ou conduzir o seu carro? Então porque confiaria o dinheiro fruto do seu trabalho nas mãos de equipas de gestão?Se quer jogar vá a um casino! Lembre-se que sempre que compra uma acção há o outro lado do negócio, e se este lado tiver um conhecimento superior ao seu você está em desvantagem.Comprar acções com base em boatos ou opiniõesQuem lhe diz que quem está a dar a opinião não sabe menos do assunto que você? Não siga sugestões sem justificação ou argumentos sólidos. Os boatos também não são um ponto de partida, já que uma vez que se não forem verdadeiros, o regresso à realidade virá piorar a situação. Erro ao separar o preço do valorQuando vamos comprar qualquer coisa, o preço que pagamos por ela não é o preço que ela custa mas sim o preço que estamos dispostos a pagar por ela. No que diz respeito aos mercado um bom exemplo é a Berkshire Hathaway em que, muitas vezes o valor intrínseco e o valor da acção seguem muito próximos, outras vezes não, ou seja, são coisas diferentes. Reconhecer esta distinção é importante para o sucesso dos investimentos.Resta-nos eliminar o maior número de maus hábitos possíveis para nos podermos tornar grandes investidores!
3 erros a evitar na bolsa, ao investir Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/1677513-erros-evitar-na-bolsa-ao/

Procurando boas ideia para investir na BOLSA


Resumo escrito por:Gabriel Jr
Grandes ideias são sempre difíceis de encontrar. Paciência é um bem essencial para um investidor de sucesso, enquanto se espera por uma grande ideia é sempre bom ter lugares por onde procurar.Pabrai, um dos melhores investidores do nosso tempo, disse o seguinte numa entrevista:"The No. 1 skill that a successful investor needs is patience. You need to let the game come to you. My steady-state modus operandi is to assume that I''m just a gentleman of leisure, and that I''m not in the investment business. If something looks so compelling that it screams out at me, saying "Buy me!!," I then do a drill-down. Otherwise, I''m just reading for reading''s sake. So, I scan a few sources and usually can find something scream out at me a few times a year. These sources(in no particular order) are:1. 52-Week Lows on the NYSE (published daily in The Wall Street Journal and weekly in Barron''s)2. Value Line (look at their various "bottoms lists" weekly)3. Outstanding Investor Digest (www.oid.com)4. Value Investor Insight (www.valueinvestorinsight.com)5. Portfolio Reports (from the folks who put out OID)6. The Wall Street Journal7. Financial Times8. Barron''s9. Forbes10. Fortune11. BusinessWeek12. The Sunday New York Times13. The Value Investors'' Club (www.valueinvestorsclub.com)14. Magic Formula (www.magicformulainvesting.com)15. Guru Focus (www.gurufocus.com)"Esta lista de 15 sites são o lugar ideal para ir esperando por uma ideia, mais tarde ou mais cedo ela aparecerá. Com a leitura constante dos jornais, seguir o que os gurus compram e análises de profissionais, é muito mais fácil encontrar a empresa certa, depois é só esperar pela altura certa.
Procurando boas ideia para investir na BOLSA Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/books/1677530-procurando-boas-ideia-para-investir/

Aprendendo a investir em ações na bolsa de valores


Crítica escrita por:Totti
Com os juros caindo cada dia mais a caderneta de poupança passa a ser menos amigável que antes. Apesar de ainda ser o método mais seguro seus rendimentos devem cair cada vez mais seguindo a tendência dos juros, mas e agora o que fazer? Existem diversos outros tipos de investimento como títulos do tesouro, fundo multimercados e bancários, porém uma pratica que pode se popularizar no país (e que já é muito comum em países desenvolvidos como os Estados Unidos) é o investimento na bolsa de valores. Apesar de ser considerado um investimento de alto risco, se bem administrado os investimentos na bolsa podem ser uma ótima opção. Para isso o investidor deve sempre estar antenado ao mercado e aproveitar nas ações adequadas em momentos adequados, para ter certeza de que manterá seu investimento e que esse ainda renda lucros (por exemplo investir em ações de uma empresa como a Vale do Rio Doce em um dia de queda é um investimento muito certeiro). Essas informações de tendência do mercado, explicações sobre o significado de cada termo usado, dicas de como investir seguramente você pode encontrar no site “Um investidor iniciante na bolsa de valores” (http://iniciantenabolsa.com/), nele o autor que quando iniciou o blog realmente era um iniciante conta suas experiências, apresenta entrevistas com especialistas do assunto, vídeos sobre investimento na bolsa e muitas outras informações valiosas necessárias para se tornar um bom investidor.
Aprendendo a investir em ações na bolsa de valores Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/1642976-aprendendo-investir-em-a%C3%A7%C3%B5es-na/

Comentários