gerar energia elétrica

Geração de Energia Elétrica

Resumo escrito por:LaksitaBro
Mais energia é gerada por meio de dispositivos que convertem o movimento rotacional em energia eléctrica, utilizando o mesmo princípio como um motor eléctrico, mas em sentido inverso. O movimento dos rolos de arame num campo magnético produz uma corrente eléctrica. Comumente, calor, muitas vezes gerado pela queima de combustíveis fósseis, é usado para produzir vapor que alimenta uma turbina para proporcionar o movimento de rotação. Em uma usina de energia nuclear, a energia nuclear fornece o calor. Energia hidroeléctrica usa o movimento da água por acção da gravidade para accionar a turbina.

A eletricidade gerada em usinas de energia é geralmente na forma de corrente alternada (AC). Isto significa que a corrente é constantemente inverter a sua direcção, muitas vezes por segundo. Para a maioria dos propósitos, AC funciona bem, e isso é como a eletricidade chega à casa. Alguns processos industriais, no entanto, exigem corrente contínua (DC), que flui apenas em uma direção. Por exemplo, o fabrico de certos produtos químicos utiliza electrólise: a separação dos compostos em elementos ou compostos mais simples que utilizam electricidade. Isso requer corrente contínua, por isso essas indústrias vão, ou requerer a conversão AC DC ou terá seu próprio abastecimento DC.

É mais eficiente para transmitir eletricidade através de linhas de transmissão em tensões mais elevadas. Por esta razão, as plantas geradoras de utilizar dispositivos chamados transformadores para aumentar a tensão para a transmissão. Isto não aumentar a energia ou energia: quando a tensão é elevada, a corrente é reduzido e vice-versa. A transmissão de longa distância de electricidade tem lugar a muitos milhares de volts, no entanto, não pode ser utilizado em lares para estas tensões. Transformadores locais reduzir a tensão para cerca de 110 volts nos EUA, e 220-240 volts na Europa, para o abastecimento interno.

Eletricidade para dispositivos pequenos, de baixa potência é muitas vezes fornecida por baterias. Estes utilizam a energia química para gerar um número relativamente pequeno de corrente eléctrica. Eles sempre gerar uma corrente contínua, e, portanto, ter um impacto negativo e um terminal positivo. Os elétrons fluem do negativo para o terminal positivo quando um circuito é completado.
Geração de Energia Elétrica Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/2366140-gera%C3%A7%C3%A3o-energia-el%C3%A9trica/

Comentários