Gastar e viver Melhor

10 Passos Para Você Gastar (e viver) Melhor

Crítica escrita por:DraJuliaKampbel
A grande parte de toda tenção da vida hoje tem origem na competitividade e no consumismo desenfreado. Que tal rever seus parâmetros para fazer dinheiro sobrar? Acredite: atitudes simples podem ajudá-lo a relaxar e ainda a equilibrar o orçamento.
1- Viva de acordo com seus recursos. Compre apenas o que você pode pagar, evitando dívidas. Na maioria dos casos é preciso juntar a quantia necessária antes de adquirir alguma coisa. Assim, dá para ganhar um período para refletir se realmente quer ou precisa daquilo.
2- Faça uma lista dos desejos. No dia do pagamento tire a lista da gaveta. Esse exercício ajuda a ser mais disciplinado ao longo do mês, a poupar para realizar uma vontade e a seguir a primeira regra: a de viver de acordo com seus recursos.
3- Aproveite o momento. Desfrutar as pequenas alegrias da vida é essencial para nos sentirmos bem. Atualmente, a correria nas grandes cidades faz com que as pessoas passem cada vez mais tempo no trabalho e, frequentemente, queiram compensar, com consumo, a falta de prazer e o pouco contato com a família e os amigos. O dinheiro é fruto do seu trabalho e, portanto, do seu tempo, Ao usá-lo para consumir em excesso, você aplica mal o seu tempo e não tem resposta à falta de autoconhecimento E de contato com a s pessoas queridas. Experimente valorizar cada momento em que está fazendo coisas de que gosta e junto de pessoas que são importantes.
4- Anote seus gastos. A maioria de nós não sabe exatamente como usa o dinheiro. Durante um ou dois meses, anote em uma planilha absolutamente tudo o que gastar. Com a planilha de gastos, você vai perceber como as pequenas compras são responsáveis por boa parte de suas despesas e enxergar em que é possível economizar.
5- Longe dos shoppings. É claro que, se você realmente precisar de algo específico, a visita está justificada. Mas evite passear em frente às vitrines. Pergunte a si mesmo se realmente precisa daquilo que vai adquirir, antes de sair abrindo a carteira.
6- Tenha apenas um cartão. Use-o para emergências e cancele os outros. Além de se livrar das anuidades, será mais fácil controlar as compras. Se tiver alguma dívida, concentre esforços para quitá-la e, depois, invista as economias numa aplicação para grandes compras, como um carro ou uma reforma da casa.
7- Use bem o carro. Não é à toa que a garantia de fabrica do automóvel só é mantida se você fizer todas as revisões. Independente da idade do carro faça manutenção regular. Esse hábito simples melhora a vida, diminuindo o estresse e a ansiedade de ter um veículo que pode dar problema a qualquer instante.
8- Vá para rua. Ir de carro a praticamente todos os lugares é tão comum que muita gente nem cogita a possibilidade de caminhar. Não espere o corpo reclamar: faça as atividades do dia-a-dia em seu bairro a pé. Saiba que viagens curtas, com o motor ainda frio, são as principais responsáveis por desgastes e maior consumo de combustível.
9- Invista na carreira. Faça o que estiver ao seu alcance para aumentar seu valor profissional. Se ainda não for possível inscrever-se numa pós-graduação, procure cursos de curta duração que tenham relação direta com o trabalho e invista em aprender um idioma.
10- Escolha o bairro certo. Os valores dos imóveis dentro da mesma cidade variam muito. Se o aluguel ou a prestação do financiamento está alto demais para seu orçamento, considere mudar-se para outro bairro mais barato, levando em conta também a proximidade com o trabalho e com meios de transporte público. O ideal é juntar reservar para realizar seus sonhos junto com o crédito.

10 Passos Para Você Gastar (e viver) Melhor Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/business-management/2285497-10-passos-para-voc%C3%AA-gastar/

Comentários