Filhos Muitos nem sempre conseguem ingressar no mercado.



Resumo escrito por:reidocurso
Pais e filhos
maiores serão as chances de obtermos sucesso em nossos empreendimentos.

Famílias de todas as classes sociais lutam para usufruir do que existe de melhor em educação para seus filhos. Visam o êxito desse jovem na vida adulta e, consequentemente, no mercado de trabalho. Entretanto, desobedecendo a lógica, é notável a quantidade de profissionais que, mesmo com tanto investimento, têm dificuldade de adaptação. Muitos nem sempre conseguem ingressar no mercado.

Apesar das escolas e faculdades de primeira linha, viagens, intercâmbio, cursos de idiomas, escolas bilíngües e, até mesmo, o carinho dos pais, não conseguem desenvolver uma carreira gratificante. É surpreendente presenciar um jovem que, apesar de tantos investimentos, não é capaz de alavancar seu próprio caminho. Ainda mais quando são filhos de adultos bem estabelecidos que ocupam posições de destaque e liderança em suas profissões.

Os jovens aos quais me refiro não são delinqüentes. São excelentes filhos. Não dão trabalho. Obedientes, educados, cumpriram tudo o que foi sugerido. Lição de casa, natação, inglês, ballet, judô e tudo mais. Contrariando preconceitos, tão pouco são alienados. Entendem o contraste social em que vivem. Mesmo assim, frustram prerrogativas.

São inseguros, apáticos, teóricos e sem forças para persistir em qualquer iniciativa. Vivem a angústia de saber que foram preparados com o que existe de melhor. Ressentem-se por não conseguir crescer com autonomia e motivação. Será medo de fracassar? Será que, acostumados a testemunhar e usufruir o prestígio e o padrão de vida de seus pais, assumem o status da família como patamar mínimo de sucesso? Por isso, não sabem por onde começar? Em alguns casos, sim. Se verdadeiro, esse equívoco bloqueia qualquer chance de desenvolvimento individual.
Pais que São um Sucesso Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/education/2330046-pais-que-s%C3%A3o-um-sucesso/

Comentários