ficar atento a Bulimia

Trabalho sobre Bulimia

Resumo escrito por:Rossitirinhas
Bulimia
Na atualidade em que vivemos ha muitos casos de bulimia não só no Brasil como em todo o mundo, isso é algo muito grave que merece atenção e cuidado a quem esta envolvida não só o paciente mas toda a família.
Bulimia é quando alguém come exageradamente em curto espaço de tempo e usa artifícios para causar o vomito.Ocorre principalmente na adolescência e prevalece de 3 a 7% da população. Atinge em torno de 90% das mulheres muitas vezes ocorre pelo menos 2 vezes por semana em períodos de 3 meses causando uma sensação de estar acima do peso e culpa por tudo o que comeu.Todos que tem essa doença preferem que seus pais e amigos não saibam o que se passa com ele, com medo de critica da sociedade. O que podemos dizer que é a bulimia, não é só um transtorno alimentar é algo que destrói com a vida de qualquer um.
A comunidade psiquiátrica não assume que pode haver o binge uma outra forma de bulimia só que ao invés de botar o que comeu pra fora a pessoa começa a engordar baixando mais ainda sua auto-estima. Bulimia tem tratamento e é através de medicamentos e também tem terapias de grupos, terapias individuais, grupos de auto-ajuda, psicólogos, nutricionistas e médicos isso ajuda mas não é o suficiente para curar esta doença. A principal causa são as pressões familiares e valorização de um corpo perfeito tudo em busca da beleza. A pessoa com bulimia sabe o que tem mas por não conseguir se conter se sente inútil controlado pela doença
Os problemas causados pela bulemia é que ao vomitar a pessoa bota o suco digestivo para fora. Isso pode afetar o coração e pode com isso ferir o esôfago ocasionado grave sangramentos.
Os principais sintomas de uma pessoa com bulemia são:
Comer exageradamente alimentos em curto pedaço de tempo;
Indução de vomito;
E a busca incansável pela busca da beleza e da forma e corpos mais pefeitos do que já são;
Dietas rigorosas;
Depressão, ansiedade, comportamento obsessivo;
Tudo gira em tordo do seu vicio;
Porfim posso concluir que a bulimia esta mais perto de nos do que podemos imaginar ela vem sem aviso atinge qualquer um a qualquer hora por isso a busca por beleza a todo o custo realmente não custa a sua vida.

Trabalho sobre Bulimia Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2272979-trabalho-sobre-bulimia/

Comentários