fazer uma Notação estatística



Resumo escrito por:onen
Em geral, as estatísticas da amostra representam-se por letras latinas e os parâmetros da população representam-se por letras gregas. O tamanho de uma população (quando finita) é representado por "N", enquanto que o tamanho de amostra é representado por "n".

Uma estimativa estatística é uma indicação do valor de uma quantidade desconhecida baseado em dados observados. Mais propriamente, uma estimativa é o valor de um estimador particular, obtido a partir de uma determinada amostra de dados e que indica o valor de um parâmetro.
Um parâmetro é um valor desconhecido da população, que tem de ser estimado. Os parâmetros são usados para representar uma certa característica da população. Dentro de uma população, um parâmetro é um valor fixo que não varia. Cada amostra retirada da população tem seu próprio valor de qualquer dado estatístico que é utilizado para calcular esse parâmetro.

As estatísticas da amostra, sendo estimativas das características correspondentes da população de onde a amostra é originária, não podem, em geral, descrever completamente a distribuição (Fx), quer da amostra, quer da população. Na verdade, diferentes distribuições podem ter a mesma média e desvio-padrão. No entanto, podem descrever completamente a distribuição normal, na qual os desvios positivos e negativos em relação à média são igualmente comuns e os pequenos desvios são mais comuns do que os grandes.

Notação estatística Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/statistics/1898951-nota%C3%A7%C3%A3o-estat%C3%ADstica/

Comentários