fazendo deliciosos patês

Como FAZER DELICIOSOS PATÊS CREMOSOS COM IOGURTE caseiro

Resumo escrito por:SurajaVibhu
Todos nós já ouvimos falar das benéficas propriedades do iogurte natural, não é mesmo? Rico em cálcio, o uso frequente do iogurte tem grande efeito sobre o aumento da longevidade, estimula o sistema imunológico e é muito indicado para pessoas com problemas gastrointestinais.

Então, vamos aprender aqui maneiras gostosas de usar e abusar desse maravilhoso presente da natureza, aprendendo a fazê-lo em casa de uma forma bem simples. Tendo ele fresquinho à mão, você vai poder fazer também uma porção de pastinhas cremosas, que poderá servir com torradinhas ou biscoitos integrais, acompanhando suas saladas ou da forma que mais apreciar.

Então, aí vai:

Para o iogurte, você só precisa ter em mãos um litro de leite e 2 colheres de sopa de iogurte natural industrializado. Você vai ferver o leite, despejar em uma tigela e, quando estiver morno, vai misturar com cuidado duas colheres de iogurte. Tampe ou cubra a tigela e deixe dentro do seu forno (desligado) por um periodo de 4 a 6 horas. Quando notar que o leite se transformou em um creme denso, coloque-o na geladeira por um dia. O Iogurte está pronto para ser utilizado nos patês.

Para um patê basico, você vai utilizar um pano de algodão branco e fino, de tamanho suficiente para colocar todo o iogurte da tigela. Pendure em um local que possa permitir que todo o soro do iogurte escorra. Quanto mais escorrer, melhor será a consistência do seu patê básico. Normalmente, um dia e uma noite escorrendo já é o suficiente. Retire do pano e mexa bem, até ficar um creme homogêneo.

Está pronto o seu patê básico....agora, é só temperá-lo daquele jeitinho todo seu e servir.

Algumas sugestões são:

- Misture ao creme basico alguns damascos cozidos, escorridos e batidos no liquidificador; caso você queira uma pastinha doce.

- Para pastinhas salgadas, você pode escolher entre

- Orégano com azeite de oliva;
- Atum ralado;
- Nozes picadas
- Tomate seco;
- Azeitonas (com a azeitona preta fica uma delícia!)
- Com um pouquinho de curcuma e cebolinha cortadinha (fica uma cor linda e muito saboroso também!)

Você pode ainda dar asas a sua criatividade e misturar gelatina com o seu sabor preferido, para transformar essa pastinha em um delicioso mousse.

Hummmm....já está dando até água na boca!
Espero que você goste!
Saúde e Bom Apetite!


Como FAZER DELICIOSOS PATÊS CREMOSOS COM IOGURTE FEITO EM CASA Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2101718-como-fazer-deliciosos-pat%C3%AAs-cremosos/

Comentários