Evitar preocupações e viver melhor



Resumo escrito por:ElCondedeMontecristo
Como Evitar Preocupações e Começar a Viver! / de Dale Carnegie Esta obra do mundialmente famoso escritor de Best-Sellers Dale Carnegie é a melhor receita para acabar com as preocupações de cualquer tipo. Dale insiste em que devemos aislar o passado e seus problemas no sentido de "o passado é passado, morto e enterrado" e o futuro com seus prováveis problemas que ainda nao aconteceram, no sentido de estas palavras de Jesus "Mt. 6.34 Portanto, nunca estejais ansiosos com relação ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá suas proprias ansiedades. Basta a cada dia seu próprio mal." Segundo o autor, para eliminar nossas preocupações de cualquer natureza é necessário realizar cuatro passos: Primeiro: modificar nossa atitude mental, evitar entrar em pânico, acalmar-se, criar um estado de "relaxation" o de relaxamento que nos traga paz, tranqüilidade, repouso, serenidade e que nos permita apreciar o problema que nos agonia, duma forma clara, racional. Segundo: identificar que é o pior que nos poderia acontecer no caso de não conseguir solucioná-lo. Terceiro: aceitar mentalmente esse resultado, o que será meio caminho andado para chegar a uma solução satisfatória. Quarto: concentrar todas nossas energias físicas, mentais e emocionais, e trabalhar a partir daí para recuperar tudo o que possamos e diminuir ao mínimo os efeitos prejudicias do pior resultado ja aceito mentalmente. O livro traz, praticamente, uma receita para cada preocupação, para cada problema que martiriza a vida da grande maioria de nos, os humanos, com muitos exemplos de casos autênticos, conselhos de pessoas comuns e famosas citadas com nomes e enderecos, que de forma fidedigna conseguiram resolver as precupações e os problemas que os havia derrubado ate o ponto de entrar num colapso nervoso e depressivo com pensamentos mórbidos de suicídio, que os afetava não só a eles senão inclusive a todos seus familiares e amigos, seus negócios, suas profissoes, suas financas, seus relacionamentos, seus empregos, seu patrimonio, sua saúde, suas expectativas de progresso, seus estudos, seus casamentos e outras áreas de suas vidas.
O trabalho de Dale Carnegie é um esforco monumental, eficiente e eficaz direcionado a eliminar o hábito das preocupações, os problemas de saúde ocasionados pela ansiedade, a tensão emocional o stress, para recuperar a alegria e o sentido de viver, a felicidade, a energia vital, a vontade de trabalhar e de servir, a prosperidade em todos os aspectos, a paz mental e espiritual, o sentimento de gratidão pelo que somos e pelo que temos a nosso alcance e ao nosso redor e a fe num futuro luminoso e harmonioso com nossos próximos e com nós mesmos para que possamos levar nossa existência duma forma digna, pacífica, tranqüila e cheia de amor, felicidade, saúde, prosperidade e esperanças. Vale a pena lêr, estudar e aplicar as receitas de este livro maravilhoso que merece estar em todas as bibliotecas públicas e privadas, em todas as escolas, faculdades e universidades, em todas as empresas, nos gabinetes de todos os governos, nos escrivaninhas de todos os funcionários públicos e privados, em todos os gabinetes das forças armadas, em todos os hospitais e clínicas de saúde, nos escritórios de todas as igrejas, nos consultórios de todos os médicos, psicólogos e psiquiatras, nos escritórios de todos os professores, instrutores de todo tipo, nas mesas de noite de todos os militares e policiais, de todos os trabalhadores e empregados, de todos os esportistas e em todas as casas e em todos os lares e como um livro de cabecera que lhe trará a todos seus leitores uma paz instantânea e um bienestar espiritual nunca antes imaginado. Aproveite-o. "El Conde de Montecristo"
Como Evitar Preocupações E Começar a Viver! Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1750071-como-evitar-preocupa%C3%A7%C3%B5es-come%C3%A7ar-viver/

Comentários

  1. o empire option e fidedigno???

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, eu nunca investi,mas creio ser sim, entretando pode se perder ou ganhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário