entender uma trilogia

Definição de trilogia

Resumo escrito por:LaksitaBro
A trilogia é uma série composta por três obras distintas que compartilham um ponto em comum. Literatura, cinema e as artes visuais são meios populares para este formato. Muitos artistas e escritores usar trilogias para contar uma história complexa e muitas vezes intenso, como as três seções de uma trilogia literária muitas vezes permitem que uma maior quantidade de detalhes e back-história do que seria possível com uma forma narrativa única história. As primeiras trilogias conhecidos remontam ao antigo teatro grego, e as modernas formas de essa estrutura narrativa geralmente precisam atender a certos critérios para ser classificado como verdadeiros trilogias.

Belas artistas que criam pinturas ou esculturas podem fazê-lo em uma série de três obras que às vezes são rotulados de uma trilogia, embora esta classificação é tecnicamente impreciso. Três peças de arte são geralmente designadas um tríptico quando eles podem ser incluídos em um corpo de trabalho maior do mesmo artista. Um pedaço de música clássica com três seções distintas é normalmente conhecido como uma sonata em vez de uma trilogia. Os festivais de teatro dionisíaco da Grécia antiga eram o cenário de peças realizadas como trilogias, embora alguns deles realmente tinha quatro em vez de três seções distintas.

A literatura é um dos meios mais comuns para trilogias que seguem as aventuras dos mesmos personagens em todas as três histórias. Autores trilogia populares muitas vezes acabam uma história com uma situação de suspense, de modo que os leitores precisam para passar para a próxima história, a fim de saber como ele é resolvido. Fantasia e ciência histórias de ficção são geralmente gêneros favoritos para essa estrutura narrativa em três partes. O enredo exato ea seqüência de uma trilogia de três livros pode seguir um dos poucos formatos diferentes, dependendo de escolhas diferentes dos escritores.

O primeiro livro de uma dessas trilogias geralmente introduz os personagens, cenário e os problemas a serem resolvidos. Um segundo livro serve como uma sequela que muitas vezes continua a história do primeiro. Parcelas terceiros de trilogias pode oferecer uma resolução final, onde todas as perguntas dos leitores são respondidas ea narrativa completa está completo.

Alguns autores optam por criar um prequel para fora do terceiro livro. Neste caso, os ciclos da história para trás, para um tempo antes de a ação do primeiro livro já ocorre. O objectivo desta estrutura é preencher um back-história que dá ao leitor uma maior compreensão das circunstâncias que inicialmente fixados toda a narrativa em movimento.
Definição de trilogia Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/arts/2367202-defini%C3%A7%C3%A3o-trilogia/

Comentários