entender a culinária japonesa

Entenda melhor a culinária japonesa

Resumo escrito por:CupomNow
Não há nada melhor que comer algo delicioso e sem a culpa de estar engordando. É exatamente o que acontece quando optamos pela culinária japonesa.
É por isso também, que o continente asiático é conhecido pela longevidade de seu povo. Não é raro uma pessoa comemorar 100 anos no Japão! Além disso, com exceção dos lutadores de sumô, os asiáticos possuem em sua maioria uma silhueta esbelta.
A culinária japonesa é rica em vegetais e alimentos naturais. Se engana quem pensa que comida japonesa se resume ao sushi e ao sashimi, pois na verdade o cardápio japonês é bem diversificado.
Além do tradicional peixe cru, esta culinária oferece massas, carnes e sopas. O prato mais consumido por lá (considerado o “arroz com feijão” dos japoneses) é o domburi, que consiste em uma camada de arroz coberta por vegetais refogados e pequenos pedaços de carne magra
As verduras utilizadas na culinária japonesa são geralmente cozidas al dente, visando manter a textura e a cor do alimento. A carne mais comum é a de peixe, rica em proteínas e aminoácidos essenciais para nosso organismo. O atum e a sardinha, por exemplo, possuem ômega 3 em abundância, o que ajuda a aumentar os níveis do colesterol que não é prejudicial à nossa saúde (HDL).
Outro ingrediente bastante presente na comida japonesa é a soja, que é rica em ferro, fibras e proteínas. A soja traz um efeito bem positivo para o sistema digestivo e ajuda na redução do colesterol prejudicial (LDL). Além disso, o alimento possui fitoestrógenos (substâncias semelhantes ao hormônio feminino), que reduzem os sintomas da menopausa, combatem a osteoporose e ajudam na redução do risco de câncer de mama e de próstata.
Agora que você entendeu melhor sobre esta culinária e seus benefícios, deve ter dado uma baita vontade de saborear esses pratos, não é mesmo? Mas não se esqueça do famoso ditado japonês: “Coma até estar 80% satisfeito.”

Fonte: Equipe Cupom Now - Cupons de descontos imperdíveis.
Entenda melhor a culinária japonesa Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2322021-entenda-melhor-culin%C3%A1ria-japonesa/

Comentários