Energia é fundamental para uma vida repleta de bem estar



Resumo escrito por:MOICANO
Energia é fundamental para uma vida repleta de bem estar, saúde e realizações. Trabalhar, estudar e até divertir-se são atividades que ganham mais quando se tem maior disposição.

Tenha uma vida mais ativa e saudável. Entre em forma todos os dias com pequenas ações,


 pode ser muito divertido quando você escolhe uma atividade que combina com você.Exercitar-se faz bem ao corpo e à mente! A atividade física ajuda o organismo a ativar substâncias que dão a sensação de bem estar e aumenta a eficácia do sistema imunológico. Isso sem falar nos benefícios à auto-estima. As atividades físicas incluem, caminhadas, corridas, esportes, danças, musculação ou aulas em academias, como também as atividades cotidianas, trabalhos no jardim e passeios com seu cachorro. Escolha as atividades que lhe dão prazer e incorpore-as em sua rotina. O exercício físico pode ajudar no controle de peso, no fortalecimento dos ossos e articulações. Os especialistas recomendam de 30 a 60 minutos de atividade física no mínimo três vezes por semana, mas antes de começar, verifique o seu estado de saúde com seu médico. Comece devagar, com sessões de 10 a 15 minutos. Aos poucos , aumente a duração das atividades até chegar em uma hora, não precisa mais do que isso, não esqueca do aquecimento que é muito importante e do alongamentos antes e depois dos exercícios. Tenha uma atitude positiva em relação aos seus objetivos: estabeleça metas realistas; não pense em privação, mas em moderação; adote hábitos saudáveis que permaneçam por toda a vida; reorganize sua agenda e atividades diárias, evitando o estresse e incorporando um novo estilo de vida; beba muita água e se for fumante, já está na hora de parar, esse vício já está fora de moda e incomoda muita gente. E uma alimentação colorida a base de saladas e verduras cozidas é essencial para começar seu novo estilo de vida. Boa sorte.
" VIVER COM MAIS ENERGIA" Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1753772-viver-com-mais-energia/

Comentários