Enem pra chutar não basta simplesmente sair marcando



Resumo escrito por:Katis
Meus amigos, de ante mão comunico, pra chutar não basta simplesmente sair marcando aleatório as questões, requer atenção e inteligência até na hora do chute, para que se aproxime do gol, então preste atenção em algumas regrinhas:
Primeira coisa: pegou a prova do Enem, leia com atenção, observe o que as questões estão focadas, pois eles sempre focam um "fato", do qual esse fato vai ter grande influência na sua redação, observe bem, pois as perguntas e respostas no caderno de prova vai mostrar um caminho das pedras para o inicio, meio e fim da redação. Faça primeiro a redação, depois releia as questões e faça as que você tiver certeza, ou seja quase certeza, as outras deixa por último. Tente fazer no rascunho do caderno de prova um quadro um rascunho do gabarito, nele marque quantas questões, A, B , C , D e E, foi marcada em cada uma das questões, dessa forma você terá uma margem de quantas marcações fez em cada questão de de cada letra. Nas nossas decisões, entre todas as questões optamos pelo chute, pois a certeza absoluta é incompatível com a natureza das coisas. Em todas as áreas onde falamos de comportamento humano sempre existam exceções e ressalvas. toda regra tem exceção. Isso, no Direito, por exemplo, é constantemente correto afirmar-se. Ora, sendo assim as coisas, quando você estiver em dúvida, deve eliminar as alternativas que não abram espaços para exceções, com palavras como “nunca”, “sempre”, “sem exceções”, “jamais”, etc. A probabilidade de acerto será maior se marcarmos as questões mais abertas, que admitam uma ou outra exceção ou ressalva.
Para aumentar o grau de discriminação e tentar escapar da Técnica do Chute, no Enem sonega informações, aumentando a incerteza e a confusão. Assim, os itens falsos se tornam parcialmente verdadeiros e os corretos parcialmente falsos.
Veja os critérios adotados para elaborar questões:
• .contêm certas palavras que induzem a afirmações falsas ounão
verdadeiras. Frases onde aparecem “sempre” ou “nunca”, “tudo” ou “todo”, “só” ou “somente” são, em sua grande maioria, falsas. As que contêm “alguns” ou “geralmente” são quase sempre verdadeiras;

Chutar no Enem Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/careers/2221213-chutar-enem/

Comentários