Dormir bem é imprescíndivel para revitalização do nosso organismo



Resumo escrito por:sirenemonturil
Dormir bem é imprescíndivel para revitalização do nosso organismo. A melhor maneira de melhorar a qualidade do sono é observar certos hábitos, sem a necessidade de correr à farmácia, seja ela em casa ou fora dela.

1. energia ao raiar do sol - obter um sono reparador não é complicado, mas requer disciplina, tais como prática de exercícios, uma alimentação balanceada e controle da ansiedade. Tente mudar os hábitos e verifique se sofre ou não de distúrbios do sono, procure um especialista na área. A prática de exercicios dê preferência aos primeiros raios de luz do dia, pois a exposição ao sol, luz natural, estimula o despertar e funciona como marcador. Se for fazê-lo à noite que seja quatro horas antes de deitar.

2. tranquilidade - Perfumar o ambiente ou o banho pode induzir ao sono de boa qualidade, aromaterapia pelo olfato difundida na Europa meados século passado. O oléo de lavanda e laranja(feito da casca) são calmante e o último é bastante indicado para crianças. Bastam duas gotas de um dos dois oleos no travesseiro, algumas numa massagem antes de dormir ou cinco de cada oleo num aromatizador. e voilá, sono perfeito.

3. som relaxante - gosta de ouvir música? Então siga recomendações da musicoterapeuta Marjorie Ribeiro, da West Coast Acutonics, em Berkeley/California(EUA): sono tranquilo pede sons compativeis. A musicoterapia pode ser de perfeita para conquistar uma noite repousante, mas o paciente deve ser tratado como um todo e não apenas do disturbio em questão. A terapia com som ajuda na mudança de padrões emocionais e psiquicos e consequentemente, fisicos.

4.minha cama, meu tesouro - O quarto deve ser escuro e fresco, um travesseiro confortavel e colchão adequado ao biotipo. Quem dorme de costas deve comprar travesseiro mais baixo que preencha espçao entre a coluna cervical e a nuca. Para quem dorme de lado, travesseiro na altura que elimie a distancia entre o ombro e o pescoço.

5. tecnologia de fora – Televisão no quarto? O sono vai embora! Mesmo utilizando o sleep na televisão, esses 15 minutos em que ela fica ligada, a incidencia de luz já é suficiente para diminuir ou interferir na produção de melanina, hormonio indutor do sono. Assim o sono fica supervisionado e leva voce a acordar durante a noite.


Dormir BEM Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/how-to/health/2148677-dormir-bem/

Comentários