distinguir bactérias

Definição de bactérias anaeróbicas

Resumo escrito por:LaksitaBro
Bactérias anaeróbias, ou anaeróbios, são bactérias que não precisam de oxigênio para viver. Em humanos, estas bactérias geralmente vivem no tracto gastrointestinal, mas também podem ser encontrados em outros lugares fora do corpo, incluindo no solo e na água, em alimentos, e em animais. Alguns anaeróbios são benéficos para os seres humanos, mas outros podem causar doenças, como apendicite, diverticulite e gengivite. Características de uma infecção bacteriana anaeróbia são pus mau cheiro, a formação de abscessos e destruição do tecido.

Benéfico ou prejudicial
O género Bacteroides uma lista de bactérias anaeróbicas que é simultaneamente benéfica e prejudicial. No tracto gastrointestinal, a espécie a partir desta digestão auxílio género, mas, quando em outras áreas do corpo, eles podem causar trombose do seio, pneumonia e meningite, entre outras doenças. Outros anaeróbios ajudar as pessoas sem viver em seus corpos. Por exemplo, algumas espécies de Lactobacillus são comumente usados ​​na fabricação de queijo. Da mesma forma, alguns tipos de Clostridium pode ser usado nos processos de biorremediação, que é o processo de fazer utilizável solo contaminado de novo, eles fazem esta atacando contaminantes e convertê-los em dióxido de carbono não tóxico.

Tipos de anaeróbios
Existem três categorias de bactérias anaeróbias: obrigatórios, aerotolerant, e facultativos. Anaeróbios obrigatórios precisam de um ambiente livre de oxigênio para viver. Eles não podem crescer em locais com oxigênio, que por vezes podem danificar e destruir. Bactérias aerotolerant não usam oxigênio para viver, mas pode existir em sua presença. Anaeróbios facultativos usar fermentação para crescer em locais sem oxigênio, mas usar a respiração aeróbia em locais com oxigênio.

Porphyromonas gingivalis é um exemplo de um anaeróbio obrigatório. É normalmente encontrado na boca, mas também se pensa estar relacionada com a artrite reumatóide. Um exemplo comum de um aerotolerantes bactérias anaeróbias é Propionibacterium acnes. Ele normalmente existe na pele das pessoas, e é um fator que contribui para a acne. Em alguns casos, ele entra no corpo e provoca endocardite, que é uma inflamação da mucosa do coração.
Algumas espécies do gênero Staphylococcus são facultativos, e são uma das principais causas de envenenamento do sangue. Um exemplo é o Staphylococcus aureus, que produz uma série de infecções de problemas comuns da pele, como acne, furúnculos, impetigo e às condições agudas, como meningite, endocardite e pneumonia. Ele também causa a síndrome do choque tóxico (TSS). Outra anaeróbios facultativos é Escherichia coli, que contém muitas estirpes úteis de bactérias, assim como alguns mais prejudiciais, tais como aqueles que causam intoxicação alimentar.
Definição de bactérias anaeróbicas Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/exact-sciences/biology/2366141-defini%C3%A7%C3%A3o-bact%C3%A9rias-anaer%C3%B3bicas/

Comentários