Desde os tempos antigos o Sal sempre foi muito importante



Resumo escrito por:edicris
Curiosidades Sobre o Sal;


-Desde os tempos antigos o Sal sempre foi muito importante na Civilização Humana.Por ele se fizeram guerras e não só...Sabia que parte do pagamento de um Legionario Romano,era em Sal?
Daí deriva “Salarium Argentum”,ou seja;”Pagamento em Sal”,ou nos tempos modernos;o Salario!!!

-Na Ancestral China,como não podia deixar de ser também era muito importante,tanto que com o dinheiro da venda de Sal,a Dinastia Ming construiu a Grande Muralha.


Curiosidades Sobre Higiene;


-Os Romanos tinham fobia á falta de higiene e por isso,dos primeiros edificios a construirem eram os seus banhos,Termas...na propria Roma havia mais de 13 Aquedutos,o suficiente para manter a sua população sempre limpa.

Mas na Idade Media as pessoas só tomavam banho apenas...(imaginem só...)uma vez por ano e diziam que era suficiente...!!!
Isso porque na Idade Media,ou Idade das Trevas,havia grande pavor da limpeza,muito se devendo á Igreja Catolica,que os abominava declarando-as como”Orgias Pecaminosas e claro os médicos seguindo a Igreja,diziam que se tirava as camadas protetoras da pele!!!
As causas estavam de prever vieram doenças e graves epidemias ,como a Peste Negra,que dizimou milhares de pessoas na Europa.

-Para além da falta de banho havia o problema das necessidades fisiologicas...que faziam num penico ou balde e atiravam pela janela fora,para a rua...o que não era nada agradável para quem passasse no momento!!!


-O Palacio de Versailhes possue 700 quartos e nenhuma casa de banho...Assim depois dos enormes banquetes que lá se faziam as pessoas aflitas tinham que iam para os vãos de escadas...Alguém limparia a sugidade...!!!

É por isso que se enfrascavam de perfume e colonias,nesse tempo,para não sentirem o mau cheiro no ar...

-Em Londres no Séc.XVI,havia o homem da retrete,que usava uma capa negra e levava um banco com um balde.Em troca de um penny,assentava o banco,onde a pessoa se sentava,na rua,e ele com a capa rodeava a pessoa,como se tratasse de uma cortina,dando alguma privacidade á pessoa.

Era uma especie de retrete ambulante!!!

Curiosidades da Historia Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/history/2363759-curiosidades-da-historia/

Comentários