crianças gastam muito tempo assistindo televisão ou internet



Resumo escrito por:usuario2012
Existem dois problemas quando as crianças gastam muito tempo assistindo televisão ou surfando na internet. O primeiro são as influências não filtradas e negativas que entram em suas vidas: dureza, crueldade, violência, grosseria, e sexualidade. O segundo problema é o que as crianças perdem quando passam muito tempo com a mídia: frequentemente se excluem de interações humanas vitais. TV e Internet têm um papel útil em nossas vidas, mas não são substitutos das atividades interativas e afetuosas com outras pessoas. É claro, prevenção é a melhor cura. Muitas famílias escolhem ter computadores e televisores disponíveis apenas num ambiente comum a todos os membros da família como uma sala de estudo ou uma sala familiar em vez de locais privados. Algumas famílias também decidem tornar a televisão disponível apenas em períodos limitados, talvez um programa favorito por dia. Outra medida preventiva importante é agendar momento regulares, divertidos com a família ou com cada um dos filhos. Sempre que vão jogar bola, a livraria ou ao shopping a interação natural de tais atividades nutrem os relacionamentos e ajudam o desenvolvimento das crianças. Seja proativo em agendar momentos juntos de modo que a televisão não tome o lugar da interação familiar. Existem livros com centenas de atividades criativas e divertidas para crianças. A gama de atividades vai desde exploração da natureza a cozinhar. Tais atividades podem expandir os talentos das crianças e juntar os membros da família. Um meio tristemente esquecido, mas verdadeiramente eficaz de ajudar as crianças a gerenciar seus próprios hábitos é a cultivação da educação constante da consciência.
Se as crianças têm suporte de um ambiente humano caloroso, cheio de boa música e filmes, e boas discussões com os adultos, elas se tornam mais sábias em escolher entretenimento apropriado por si mesmas. Algumas crianças talvez tomem gosto pelo sensacional ou negativo que é comum na mídia. Nós podemos ajudá-las a desenvolver um sabor pelo discernimento perguntando como se sentem em relação a um filme em particular, música, ou idéia. Não podemos forçá-las a escolher entretenimento que edifiquem, mas podemos prover isso a elas e então ajudá-las a notá-los e processar suas próprias reações. Podemos ajudar nossos filhos a cultivar um gosto por materiais que são saudáveis e positivos. Se TV e computadores já invadiram sua família, talvez necessite planejar algumas atividades especiais para reconectar as pessoas umas com as outras e com o mundo. Ao mesmo tempo talvez precise começar estabelecendo limites de contato com a TV e a Internet. Se seus filhos são mais velhos, talvez seja útil ter uma discussão familiar sobre a cultura que você quer ter dentro de casa e os passos apropriados para cultivar esta cultura.
O que fazer quando as crianças passam muito tempo On-Line ou assistindo a TV? Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/humanities/1711487-que-fazer-quando-crian%C3%A7as-passam/

Comentários