Cozinha brasileira varia muito conforme a região



Resumo escrito por:LaksitaBro
Cozinha brasileira varia muito conforme a região, refletindo a combinação de populações nativas e de imigrantes do país. Isto criou uma cozinha nacional marcada pela preservação das diferenças regionais. Exemplos são Feijoada, considerado o prato nacional do país, e os alimentos regionais, como vatapá, moqueca, polenta e acarajé.O Brasil tem uma variedade de doces como brigadeiros (chocolate fudge bolas), cocada (um doce de coco), beijinhos (trufas de coco e cravo) e romeu e julieta (queijo com goiabada conhecido como goiabada). Amendoim é usado para fazer paçoca, rapadura e pé-de-moleque. Frutas comuns locais, como açaí, cupuaçu, manga, mamão, cacau, caju, goiaba, laranja, maracujá, abacaxi e cajá são transformadas em sucos e usado para fazer chocolates, picolés e sorvetes.
Lanches populares são pastel (a massa), coxinha (croquete de frango), pão de queijo (pão de queijo e farinha de mandioca / tapioca), pamonha (milho e pasta de leite), esfirra (pastelaria libanês), quibe (de cozinha árabe), empanada (pastelaria) e empada pequenas tortas de sal cheia de camarões ou coração de palma.

Mas a refeição cotidiana consiste principalmente de arroz e feijão com carne e salada. É comum para misturá-lo com farinha de mandioca (farofa). Batata frita, aipim frito, banana frita, carne frita e queijo frito são muitas vezes consumidos em almoço e servido na maioria dos restaurantes típicos.

A bebida nacional é o café ea cachaça é bebida nativa do Brasil. A cachaça é destilada a partir de cana-de-açúcar e é o ingrediente principal do coquetel nacional, a Caipirinha.
Cozinha brasileira Originalmente publicado no Shvoong: http://pt.shvoong.com/social-sciences/sociology/2369837-cozinha-brasileira/

Comentários